Esportes

Dorival Jr. confirma estreia de Cebolinha no Flamengo

Dorival Jr. confirma que Everton Cebolinha fará seu primeiro jogo com a camisa Rubro-Negra contra o Juventude. Arturo Vidal ainda não tem data para estreiar.

17 Jun 2022 - 19h15 | Atualizado em 17 Jun 2022 - 19h15
Dorival Jr. confirma estreia de Cebolinha no Flamengo Lorena Bueri

Dorival Júnior confirmou que a estreia de Everton Cebolinha com a camisa do Flamengo será contra o Juventude, na próxima quarta (20). O anúncio aconteceu após a partida contra o Coritiba, neste sábado (16), válida pelo Campeonato Brasileiro. 

Após a vitória do Flamengo sob o Coritiba, o técnico Dorival em entrevista coletiva não fez mistério sobre Cebolinha: “Contamos com o Cebolinha já de imediato, ele estará conosco ou atuando ou entrando, de repente…”

Everton chegou ao Mengo no começo de julho, porém o jogador só pode entrar em campo com a camisa rubro negra após a abertura da janela de transferências do Brasil, que acontece no dia 18 de julho. Sendo assim, o atleta aguarda o clube encaminhar os documentos necessários para já nesta terça (19), o ponta estar regularizado no Boletim Informativo Diário (BID).


Everton Cebolinha em apresentação ao Flamengo. (Reprodução/Divulgação/ Flamengo)


O caso de Arturo Vidal é semelhante ao de Everton, no entanto o chileno não tem data para estrear ainda. Segundo Dorival, o tratamento com Arturo tende a ser diferente, o treinador também pede calma: “Vidal ainda é cedo, muito cedo. Não vamos criar expectativa antecipada, vamos dar tempo para que ele se condicione, conheça todos os processos. Para que ainda assim tenhamos em condições. Precisamos ter calma com ele, acima de tudo respeitarmos tudo aquilo que foi determinado pelo departamento físico e científico do clube” Disse Dorival após vitória por 2 a 0 contra o Coxa.

Ambos jogadores treinam com o elenco flamenguista normalmente. Mas, a pressa para regularização surge apenas por parte do ponta, até mesmo pela necessidade do clube de repor um jogador à altura de Bruno Henrique.

O Flamengo segue vivo em todas as competições. No Brasileirão a equipe ocupa a 6ª colocação com 24 pontos, seis pontos atrás do líder, Palmeiras. Na Copa do Brasil, está nas quartas de final e irá conhecer seu adversário nesta terça (19). Por fim, na Copa Libertadores irá enfrentar o Corinthians, o primeiro jogo está marcado para o dia 2/8. Até lá, a tendência é que Vidal e Cebolinha já estejam em campo.

 

Foto destaque: Dorival Júnior em coletiva de imprensa. (Reprodução/ Divulgação/ Flamengo)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo