Cinema/TV

“Don’t Worry Darling”: Elenco marca presença no Festival de Veneza para première do longa

O elenco de Don't Worry Darling marcou presença na première do Festival de Cinema de Veneza durante esta segunda (05). Os protagonistas Florence Pugh e Harry Styles são os destaques do longa, que está sendo avaliado na crítica especializada.

05 Set 2022 - 21h00 | Atualizado em 05 Set 2022 - 21h00
“Don’t Worry Darling”: Elenco marca presença no Festival de Veneza para première do longa Lorena Bueri

O elenco de “Don’t Worry Darling” marcou presença nesta segunda-feira (05) no Festival Internacional de Cinema de Veneza para a coletiva de imprensa e exibição (fora de competição) do thriller dirigido por Olivia Wilde. Harry Styles, Chris Pine, Gemma Chan e Olivia participaram da coletiva no início da manhã no horário de Brasília, respondendo perguntas dos jornalistas presentes. Florence Pugh, Nick Kroll e Sydney Chandler chegaram mais tarde, para o tapete vermelho e exibição. O longa está sendo avaliado pela crítica especializada. 


Elenco de "Don't Worry Darling" durante e exibição no Festival de Veneza (Foto: Reprodução/Twitter)


Participação de Harry Styles: 

Durante a coletiva de imprensa, divulgada pela revista Variety, os atores comentaram sobre polêmicas e sobre a estreia de Styles, um novato no mundo cinematográfico, como protagonista. O britânico, de 28 anos, interpreta Jack, um funcionário de uma empresa misteriosa e esposo de Alice, personagem de Pugh. As avaliações dos críticos de cinema têm recebido bem o estreante, e dizem que se ele quiser seguir, terá uma boa carreira nas telonas. 

Apesar do destaque no filme, Harry é modesto e diz que não sabe muito bem o que está fazendo enquanto atua: “Música eu fiz um pouco mais, então estou um pouco mais confortável. O que eu gosto em atuar é que sinto que não tenho ideia do que estou fazendo. Fazer música é uma coisa muito pessoal”, começou. 

“É divertido jogar em mundos que não são necessariamente os seus. Este mundo é supostamente tão perfeito; foi divertido brincar de faz de conta nele. É como dirigir carros divertidos, muitas coisas divertidas também. Tivemos a sorte de ter esse mundo tão bem construído ao nosso redor, para que pudéssemos jogar na realidade em vez de fingir que tudo estava bem. O que esperamos, é que as pessoas tirem do filme…o que é preciso para alguém desistir de algo para fazer o que é certo e sair de sua bolha? Todos somos capazes de ter uma vida realmente confortável e ignorar as consequências do que aconteceu no mundo. Mas não há como negar que essas consequências existem”, continuou o ator sobre as expectativas acerca do filme. 



Harry diz também não pensar muito no futuro (na atuação), pois tem sorte de trabalhar com o que ama e vive um dia de cada vez. 

O artista chegou em Veneza no último domingo (04) durante uma pausa nos shows da Love On Tour para participar de seu primeiro Festival de Veneza, que está acontecendo entre 31 de agosto e 10 de setembro, na Itália. Ele participou do tapete vermelho, coletiva de imprensa e também da exibição do longa-metragem. 

Polêmicas: 

Antes mesmo da estreia oficial, a obra é cercada por polêmicas que envolvem a diretora, Wilde, Florence Pugh, Harry Styles e o ator Shia LaBeouf, que interpretaria o papel que de Jack. 

Sobre os boatos de desentendimento com Florence, Olivia procurou não entrar em detalhes e afirmou que a internet se alimenta sozinha: “Quanto a todas as fofocas intermináveis dos tabloides e todo o barulho lá fora, a Internet se alimenta sozinha. Não sinto necessidade de contribuir. Acho que a Internet está suficientemente bem nutrida”, começou. 

Wilde ainda justificou a ausência da protagonista na coletiva, já que está filmando “Duna 2”, de Denis Villeneuve: “Florence é uma força. Estamos muito gratos que ela poderá comparecer [na pré-estreia do filme], apesar da produção de ‘Duna’. Eu, como diretora, sei o quão perturbador é perder um ator por um dia, então sou muito grata a ela e a Denis Villeneuve por nos ajudarem. Poderemos celebrar (...) Não tenho palavras para dizer o quão honrada eu sou por a termos como nossa líder. Ela é maravilhosa.”, completou. 


Florence Pugh, o destaque de "Don't Worry Darling" durante a première (Foto: Reprodução/Twitter)


Comentários da crítica especializada: 

Após a exibição, “Don’t Worry Darling” recebeu cinco minutos de aplausos no Festival, e logo as críticas especializadas começaram a ser divulgadas. No Metacrit, site de críticas de obras musicais e cinematográficas, o longa acumula nota 49, com 21 comentários. No Rotten Tomatoes, outro site de reviews, a nota é menor, com 39% e 18 comentários. Os pontos altos e positivos, em grande parte, são direcionados à atuação de Florence e ao estreante, Styles. Confira algumas avaliações abaixo. 

"É como se Olivia Wilde assistisse Corra e sentisse que poderia fazer a versão da mulher branca. O único problema é que isso parece muito simples e sem originalidade para ter o mesmo efeito", diz uma das críticas. 



“Don't Worry Darling, apesar de todas as suas tendências sinistras e fintas de subversão, acaba sendo um baque decepcionantemente pesado de um filme” - Justin Chang (Los Angeles Times)

“Criado com estilo e liderado pelo desempenho formidável de Florence Pugh como uma dona de casa perfeita que descobre uma verdade horripilante, este thriller brilhante atrai comparações desfavoráveis ​​com toda uma série de diferentes filmes do passado, cravando seus tons inquietantes sem adicionar muito novo à mistura.” - Tim Grierson (Screen Daily)

“No momento em que as revelações de Darling devem dobrar como um chamado à revolução, você fica com a sensação de que acabou de testemunhar o tweet irado mais bem projetado e esteticamente agradável já escrito.” - David Medo (Rolling Stone) 

O filme leva você a um passeio que fica progressivamente menos cintilante à medida que avança.”, “Com seus olhos explosivos, cabelo bagunçado e suavidade sombria, [Harry Styles] lembra um jovem Frank Sinatra como ator. É muito cedo para dizer onde ele vai com filmes, mas se quiser, pode ter uma carreira neles” - Owen Gleiberman (Variety)

“Pugh é excelente, enquanto Wilde avança com confiança para um assunto e orçamento maiores para entregar um filme bonito e elegante. Ele não consegue aterrissar, mas seu voo até esse ponto é fascinante.” - Helen O’Hara (Império) 


Assista ao trailer dublado de "Don't Worry Darling" (Reprodução/YouTube)


Trama e estreia oficial: 

O universo de “Don’t Worry Darling” remonta os anos 50 em uma vila pacata e que vive em perfeita harmonia. Alice (Pugh) é casada com Jack (Styles), um marido zeloso e amoroso. O mundo perfeito e equilibrado da dona de casa começa a ruir quando ela percebe que a empresa em que seu marido trabalha pode estar escondendo um segredo sombrio. No Brasil, o filme estreará nos cinemas no dia 22 de setembro. 

 

Foto destaque: Elenco de “Don’t Worry Darling” no Festival Internacional de Cinema de Veneza. Reprodução/Twitter 

VEJA TAMBÉM

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais  Lorena Bueri

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais 

O Comitê de Assuntos Judiciários dos Estados Unidos é composto por maioria de parlamentares que são contra solicitações do Ministro Alexandre de Moraes, o que dificulta o trabalho da Polícia Federal
Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne Lorena Bueri

Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne

Belo foi visto no aeroporto do Rio nesta quinta feira (18) acompanhado do também cantor Thiaguinho. Segundo sites , o cantor que é casado há 16 anos com Gracyanne Barabosa estaria com o casamento chegando ao fim. Conforme fontes próxima ao casal, ele
Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias Lorena Bueri

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Modelo abre o coração em nova ação de Dia das Mães
Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis Lorena Bueri

Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis

O preço do Brent, referência global do petróleo, oscila bastante este mês, quando chegou a atingir a cotação máxima impactado pelas tensões entre Israel e Irã
Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa Lorena Bueri

Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa

Time italiano sofre derrota em segundo jogo pelas quarta de final da Liga Europa, mas se classifica para com placar agregado da primeira partida
Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry Lorena Bueri

Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry

A cantora se apresenta no "Dia delas", que também terá participação de Iza, Gloria Gaynor, Ivete Sangalo e Cyndi Lauper. A colombiana também já tem show marcado em São Paulo
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo