Esportes

Dono do Chelsea se encontra com Presidente do PSG para decidir sobre Neymar

Segundo o jornal Le Parisien, os dois teriam se encontrado para negociar o jogador brasileiro. O clube inglês estaria disposto a pagar 60 milhões de euros pelo atacante e proposta teria agradado o time parisiense.

15 Fev 2023 - 19h54 | Atualizado em 15 Fev 2023 - 19h54
Dono do Chelsea se encontra com Presidente do PSG para decidir sobre Neymar Lorena Bueri

O Chelsea deseja o jogador mais caro da história, mesmo que já tenha quebrado recorde de gastos em contratações na atual temporada. Segundo o jornal Le Parisien, o dono do clube inglês, Todd Boehly, se encontrou em Paris com o presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi e possível pauta seria a contratação do jogador Neymar. 

Os dois teriam se encontrado na terça, em um almoço, antes da derrota por 1 a 0 do PSG para o Bayer de Munique. O Jornal também diz que o Chelsea estaria disposto a pagar 60 milhões de euros (R$334 milhões) por Neymar, que recentemente fez 31 anos. Para comprar o jogador, o clube francês pagou 222 milhões ao Barcelona em 2017, então, o valor proposto pelo Chelsea seria quatro vezes menor, mas, segundo o jornal, o clube francês teria aceitado a proposta.


Neymar durante jogo. (Reprodução: Instagram)


Um dos principais problemas na transferência é o contrato do jogador brasileiro, pois, no inicio da atual temporada, Neymar teria ativado uma cláusula de renovação com o PSG até 2027. Hoje ele faz parte dos cinco maiores salários do futebol mundial e não teria interesse em se desfazer do vínculo. 

O atacante recebe por ano cerca de 50 milhões de euros (278 milhões) pelo PSG e no último ano, durante uma entrevista no Japão, ele teria declarado que não deseja sair do clube. ''Eu quero ficar no Paris. Até agora, o clube não me disse nada. Ainda tenho contrato por alguns anos. O PSG realmente não me disse nada até agora'', disse Neymar. 

Em sua primeira temporada pelo PSG, o jogador teve um ótimo rendimento com 15 gols e 11 assistências em 20 partidas. Mas, ele e todo o seu time caíram de rendimento após a Copa do Mundo e agora possui dois gols e quatro assistências desde que voltou do torneio.  

Ontem, 14, o PSG perdeu para o Bayer de Munique por 1 a 0 e se quiserem ir às quartas da Champions, eles precisam vencer por dois gols de diferença no jogo de volta. Caso fizerem apenas um gol, a disputa iria para os penaltis. O segundo jogo acontece no dia 8 de março, na Alemanha.

Além de Neymar, o empresário Todd Boehly também cogitou a contratação de Cristiano Ronaldo, quando o jogador atuava pelo Manchester United mas não deu certo. 

 

Foto destaque: Neymar. Reprodução: Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo