Notícias

Donald Trump, vai a julgamento hoje por acusação de estupro em Nova York

O ex-presidente dos Estados Unidos, será julgado pelo crime de estupro contra jornalista. Caso se inicia nos tribunais de Nova York e Trump não estará presente.

25 Abr 2023 - 20h06 | Atualizado em 25 Abr 2023 - 20h06
Donald Trump, vai a julgamento hoje por acusação de estupro em Nova York Lorena Bueri

Nesta terça-feira (25), o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano) de 76 anos, vai a júri pela denúncia de estupro e difamação feita pela jornalista e escritora Elizabeth Jean Carroll, de 79 anos. A comissão foi escolhida pelo juiz federal, Lewis Kaplan e irá definir se Trump é culpado das acusações. O início do julgamento acontecerá no Tribunal Distrital dos Estados Unidos, em Nova York 

A jornalista declarou ter sido violentada pelo ex-presidente em um provador da loja Bergdorf Goodman, na Quinta Avenida, bairro de luxo em Manhattan, na década de 1990. Elizabeth, conseguiu abrir o processo graças a uma ordem estadual que permite às vítimas de agressão sexual a entrarem com recursos de acusação mesmo após os episódios. O caso veio a público em 2019, quando foi relatado a agressão. Trump, negou as denúncias e acusou a jornalista de criar o encontro para fazer campanha ao seu livro autobiográfico. Além de dizer que ela era “doente mental” e que “não fazia o tipo dele”. As falas gerou uma acusação de difamação ao ex-presidente. 


Elizabeth Jean Carroll durante reportagem em Nova York/Seth Wenig/AP Photo/Reprodução


A ex-colunista da revista Elle, busca reparação judicial pela dor psicológica irreparável e por ter sua privacidade invadida. 

O republicano não foi obrigado a se apresentar no tribunal, por isso sua equipe de advogados afirmou que ele não estará presente. Lembrando que Trump também responderá por outros processos, como o caso da atriz Stormy Daniels, que implica o pagamento de US$ 130 mil para que não venha a público um possível caso com a diretora de filmes pornográficos. Ele também está sendo investigado pela invasão do Capitólio na capital Washington, além de supostamente tentar fraudar os resultados das eleições de 2020 na Geórgia. Estado que concedeu vitória ao atual presidente Joe Biden. O julgamento pode levar mais de duas semanas. Mas mesmo assim o ex-presidente quer tentar se reeleger representando o seu partido no próximo ano das eleições. 

Foto destaque: ex-presidente Donald Trump/Todd Heisler/The New York Times/Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo