Celebridades

Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, fala sobre alimentação do neto diabético

Dona Ruth, mãe da Rainha da Sofrência, agora famosa no YouTube por suas receitas, fala sobre a alimentação especial do neto, Léo, de 2 aninhos que possui diabetes.

10 Nov 2022 - 11h00 | Atualizado em 10 Nov 2022 - 11h00
Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, fala sobre alimentação do neto diabético  Lorena Bueri

Dona  Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, compartilha com os fãs receitas caseiras em seu canal do YouTube, onde também costuma receber artistas para conversar. Após a morte da filha, o neto, Léo de 2 anos foi diagnosticado com diabetes tipo 1 e a dona de casa precisou aprender a fazer receitas diet. O pequeno é filho da cantora com o também sertanejo Murilo Huff, de 27 anos, com quem Ruth mantém guarda compartilhada. Em entrevista para a revista Quem, ela contou mais sobre a nova rotina.

A doença foi descoberta logo após a morte de Marília, Dona Ruth conta que desconfiou quando o menino passou a urinar muito e beber e muita água e que acredita que o acidente da filha possa ter sido um gatilho para desencadear a doença. “Por isso, que a gente controla sempre a glicemia. Mas o emocional dele afeta. Se ele tiver muito eufórico, sobe. Se ele tiver muito triste, também sobe. Ele já se acostumou a levar a picadinha no dedo com a agulha", ela contou.


Murilo, Léo e Dona Ruth (Foto: Reprodução/Instagram)


“A gente controla a diabetes dele com a alimentação balanceada. Ele não precisa tomar insulina, mas a glicose dele é controlada e a gente fica com a endocrinologista o tempo todo. A pediatra e a nutricionista também. Eu faço tudo com o auxílio dos três juntos. Por isso tive que aprender novas receitas no cardápio aqui de casa", relatou Ruth.

Dona Ruth teve que adaptar suas receitas e contou que usa muito a farinha de amêndoas para diferentes pratos. Biscoitos, cookies, salgados, quiches, tudo feito especialmente para o Léo. “Tive que aprender a fazer um cardápio variado diet para ele, porque criança não consegue comer sempre a mesma coisa. Mas, até 2 aninhos, que foi quando a gente descobriu que ele tinha diabetes, ele nunca tinha comido nenhum doce", contou.

Agora uma celebridade no YouTube, a dona de casa de 54 anos ainda não se acostumou com a fama. “Quando eu saio para ir ao supermercado, fazer coisas normais, as pessoas pedem para fazer foto comigo. Eu não acostumei com isso ainda. Ainda nem sei se continuarei o canal. Gostei dessa temporada, mas ainda estou pensando se continuo, porque toma muito tempo. E estou com a vida muito corrida", disse Ruth.

Questionada sobre a possibilidade de um projeto futuro para contar a história de Marília ela contou que pensa em muitas formas de eternizar essa história mas nada está decidido pois busca algo grandioso, como a filha merece.

Foto destaque: Dona Ruth e o netinho Léo Foto: Reprodução/ Rosilaine Campos Cassimiro/ Quem

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo