Celebridades

Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, fala sobre alimentação do neto diabético

Dona Ruth, mãe da Rainha da Sofrência, agora famosa no YouTube por suas receitas, fala sobre a alimentação especial do neto, Léo, de 2 aninhos que possui diabetes.

3 min de leitura
10 Nov 2022 - 11h00 | Atualizado em 10 Nov 2022 - 11h00

Dona  Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, compartilha com os fãs receitas caseiras em seu canal do YouTube, onde também costuma receber artistas para conversar. Após a morte da filha, o neto, Léo de 2 anos foi diagnosticado com diabetes tipo 1 e a dona de casa precisou aprender a fazer receitas diet. O pequeno é filho da cantora com o também sertanejo Murilo Huff, de 27 anos, com quem Ruth mantém guarda compartilhada. Em entrevista para a revista Quem, ela contou mais sobre a nova rotina.

A doença foi descoberta logo após a morte de Marília, Dona Ruth conta que desconfiou quando o menino passou a urinar muito e beber e muita água e que acredita que o acidente da filha possa ter sido um gatilho para desencadear a doença. “Por isso, que a gente controla sempre a glicemia. Mas o emocional dele afeta. Se ele tiver muito eufórico, sobe. Se ele tiver muito triste, também sobe. Ele já se acostumou a levar a picadinha no dedo com a agulha", ela contou.


Murilo, Léo e Dona Ruth (Foto: Reprodução/Instagram)


“A gente controla a diabetes dele com a alimentação balanceada. Ele não precisa tomar insulina, mas a glicose dele é controlada e a gente fica com a endocrinologista o tempo todo. A pediatra e a nutricionista também. Eu faço tudo com o auxílio dos três juntos. Por isso tive que aprender novas receitas no cardápio aqui de casa", relatou Ruth.

Dona Ruth teve que adaptar suas receitas e contou que usa muito a farinha de amêndoas para diferentes pratos. Biscoitos, cookies, salgados, quiches, tudo feito especialmente para o Léo. “Tive que aprender a fazer um cardápio variado diet para ele, porque criança não consegue comer sempre a mesma coisa. Mas, até 2 aninhos, que foi quando a gente descobriu que ele tinha diabetes, ele nunca tinha comido nenhum doce", contou.

Agora uma celebridade no YouTube, a dona de casa de 54 anos ainda não se acostumou com a fama. “Quando eu saio para ir ao supermercado, fazer coisas normais, as pessoas pedem para fazer foto comigo. Eu não acostumei com isso ainda. Ainda nem sei se continuarei o canal. Gostei dessa temporada, mas ainda estou pensando se continuo, porque toma muito tempo. E estou com a vida muito corrida", disse Ruth.

Questionada sobre a possibilidade de um projeto futuro para contar a história de Marília ela contou que pensa em muitas formas de eternizar essa história mas nada está decidido pois busca algo grandioso, como a filha merece.

Foto destaque: Dona Ruth e o netinho Léo Foto: Reprodução/ Rosilaine Campos Cassimiro/ Quem

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo