Celebridades

Domingão com Huck cresce em ibope e supera Faustão

Domingão com Huck tem crescido em ibope e superou até Faustão. No último domingo, 10, o programa teve 17 pontos em audiência. Desde sua estreia, a audiência esteve em queda.

17 Abr 2022 - 17h00 | Atualizado em 17 Abr 2022 - 17h00
Domingão com Huck cresce em ibope e supera Faustão Lorena Bueri

O Domingão com Huck estreou em setembro de 2021 com 19 pontos de Ibope no país e, nos meses seguintes, a audiência teve queda de até 30%. Aos poucos, os índices do programa têm tido crescimento na audiência.

Segundo Ricardo Feltrin, colunista do UOL, a atração da Globo, no domingo passado, 10, terminou com 17 pontos e com pico de 19 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão) e 32% de share. Cada ponto PNT vale, em média, 260 mil domicílios. Em estatística, são cerca de 2,7 moradores. Em comparação com o atual programa do Fausto Silva, o Faustão na Band, em seu último programa, atingiu (15,7 pontos) e mais até que suas últimas participações no Domingão do Faustão, com 15,6 pontos.

O Domingão com Huck tem recorde de audiência em 2022 nos estados de São Paulo (17 pontos), Porto Alegre (22 pontos), Recife (20 pontos) e Belém (18 pontos). No mês passado, a atração teve 16 pontos e 30% de share (que representa 30 em cada 100 TVs ligadas do país sintonizando no programa). Estima-se que o programa registra um público de 34 milhões de brasileiros por domingo.

Acredita-se que o motivo da queda ano passado, após a estreia, foi porque Huck estava seguindo o formato do Faustão, sendo diferente que ocorreu com Marcos Mion no “Caldeirão”, que chegou deixando seu carisma e sua marca em novos quadros. A Globo está investindo em quadros inéditos para Huck, exemplo o “Domingão Tá Vendo”, além de manter o “Dança dos Famosos”. Outro motivo para a dificuldade seria a Globo não ter o futebol para estimular a atração seguinte, como era anteriormente com Fausto Silva.


Elenco da nova edição do 'Dança dos Famosos'. (Foto: Reprodução/Instagram)


Faustão deveria ter ficado até o fim de 2021 e, apenas em 2022, os domingos passariam para o comando de Luciano Huck, mas o apresentador teve sua saída antecipada devido ser internado para tratar uma infecção urinária. Tiago Leifert substituiu Faustão até a estreia de Luciano Huck.

 

Foto destaque: Luciano Huck. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo