Notícias

"Dom entrou de gaiato nessa história", diz Mourão sobre morte de dupla no Amazonas

Mourão disse ainda que possivelmente o mandante das mortes de Bruno e Dom foi um comerciante da área; dupla foi assassinada enquanto fazia trabalho de investigação de terra na Amazônia

20 Jun 2022 - 20h19 | Atualizado em 20 Jun 2022 - 20h19
'Dom entrou de gaiato nessa história', diz Mourão sobre morte de dupla no Amazonas Lorena Bueri

O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, se pronunciou sobre a morte do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira. Em coletiva realizada nesta segunda-feira (20), Mourão disse sobre os possíveis suspeitos, que segundo ele, deve ser algum “comerciante da área”

“Ninguém fica feliz com uma morte estúpida como aconteceu com o Bruno e com o Dom. Agora, é uma região pobre, Atalaia do Norte, um município de 20 mil habitantes e com carências inúmeras, que vive de um pequeno comércio, do fundo de participação de município. Essas pessoas que assassinaram covardemente, os dois são ribeirinhos, é gente que vive ali no limite de ter acesso a melhores condições de vida e vive da pesca” afirmou o vice-presidente.

Mourão continuou, alegando que, a bebida alcoólica pode ter sido uma das razões do assassinato.

“Domingo a turma bebe, se embriaga, mesma coisa que acontece na periferia das grandes cidades. [...] Deve ter acontecido a mesma coisa lá”, disse.

Por fim, Mourão disse, ainda, que a morte da dupla foi causada pelas ações do indigenista Bruno Pereira e não do jornalista Dom Phillips.

“O Dom entrou de gaiato nessa história, ele foi um dano colateral” destacou.


Bruno Pereira e Dom Phillips (Foto: Reprodução/G1)


O caso

A Polícia Federal segue nas investigações. A embarcação em que a dupla viajava já foi encontrada pela PF, bombeiros e militares da Marinha, que estava afundada, como forma de ocultar o crime.

Até o momento três suspeitos já foram presos pela morte da dupla.

Amarildo da Costa de Oliveira, de 41 anos, conhecido como “Pelado”; Jeferson da Silva Lima, conhecido como “Pelado da Dinha” e Oseney da Costa de Oliveira, também de 41 anos, conhecido como “Dos Santos”.

A PF segue com as investigações do caso, porém, acredita-se que os suspeitos são os únicos envolvidos no crime e que não há envolvimento de alguma organização criminosa no assassinato de Bruno e Dom.

 

Foto Destaque: O vice-presidente da República, Hamilton Mourão - Créditos: Divulgação/Isac Nobrega

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo