Notícias

Dom Phillips e Bruno Pereira: suspeito confessa ter matado dupla

O suspeito informou aos policiais que não foi o "responsável pela execução", mas que ajudou a esconder os restos mortais de Dom e Bruno e mostraria o local aos investigadores

15 Jun 2022 - 17h10 | Atualizado em 15 Jun 2022 - 17h10
Dom Phillips e Bruno Pereira: suspeito confessa ter matado dupla Lorena Bueri

Nesta quarta feira (15) um dos dois suspeitos pelo desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira confessou ter matado os desaparecidos.

Osney da Costa, foi preso pela Polícia Federal e afirmou que ele e Amarildo dos Santos mataram Dom e Bruno. Os corpos teriam sido decapitados e depois queimados na terra indígena do Vale do Javari, na Amazônia. A informação é do jornalista Valteno de Oliveira, da BandNews. Ainda nesta quarta feira, a PF deve dar uma coletiva para dar encerramento ao caso 

O indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, colaborador do jornal The Guardian, desapareceram no último dia 05 de junho quando saíram em expedição ao Vale do Javari, na Amazônia.


PF confirma que pertences encontrados em rio são de Bruno e Dom - (Foto Divulgação: Polícia Federal/Divulgação)


Nesta segunda feira (13), a esposa do jornalista Dom Phillips chegou a afirmar, que a Polícia Federal (PF) teria encontrado os corpos do jornalista e do indigenista Bruno Pereira.

No domingo, a PF disse que foram encontrados, um cartão de saúde com nome de Bruno e outros itens dele e de Dom Phillips. Durante a tarde de ontem (14), as autoridades informaram ter encontrado uma mochila. com um notebook e um par de sandálias na área onde estavam sendo  feitas as buscas pelo jornalista inglês e pelo indigenista

O Comitê de crise coordenado pelo Polícia Federal do Amazonas informou que "não procediam" as informações sobre a localização dos corpos do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira.

 A PF emitiu nota alegando não ter encontrado os corpos."Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos. Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados".

Na manhã de segunda-feira (13/6), um funcionário da embaixada ligou para o cunhado e a irmã de Phillips para informá-los de que os corpos do jornalista britânico e do especialista indígena brasileiro haviam sido encontrados amarrados a uma árvore, uma semana depois que os dois desapareceram no Amazonas.

O embaixador brasileiro no Reino Unido, Fred Arruda, pediu desculpas, nesta terça-feira (14/6), à família de Dom Phillips por informar incorretamente que a Polícia Federal (PF) havia encontrado o corpo do jornalista e do indigenista Bruno Pereira. 

 

Foto Destaque: Bruno Araújo e o jornalista Dom Phillips estão desaparecidos desde o último dia cinco. Reprodução/G1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo