Notícias

Dom Luiz de Orleans e Bragança tem quadro de saúde irreversível segundo médicos

O bisneto da princesa Isabel está internado há um mês em São Paulo. Na semana passada, familiares do príncipe informaram melhora em seu quadro, porém na sexta-feira (9) os médicos informaram que o quadro é irreversível

10 Jul 2022 - 14h41 | Atualizado em 10 Jul 2022 - 14h41
Dom Luiz de Orleans e Bragança tem quadro de saúde irreversível segundo médicos Lorena Bueri

Dom Luiz de Orleans e Bragança, bisneto da princesa Isabel e chefe da Casa Imperial do Brasil tem quadro irreversível segundo os médicos do hospital em que ele está internado a cerca de um mês. A família anunciou nas redes sociais através do Instagram na página @promonarquia, na Sexta-feira (9).

"Com o conforto dos Sacramentos da Santa Igreja e a Bênção Apostólica, a vida do Príncipe caminha agora serena e cristãmente para o deslance". disse a postagem, pedindo também que os seguidores rezem por Dom Luiz e pelos príncipes "que são chamados a secedê-lo e pela Família Imperial Brasileira".


Nota hospitalar sobre o quadro de saúde de Dom Luiz de Orleans e Bragança. (Foto/Reprodução/Exame)


"Assistam-no, neste momento de grave consternação, seus irmãos e imediatos sucessores dinásticos, os Príncipes Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil, e Dom Antonio de Orleans e Bragança", continuou a postagem.

As atividades de representação da Família Imperial estão temporariamente suspensas e "mais informações [sobre o estado de saúde de Dom Luiz] serão disponibilizadas oportunamente", segundo o comunicado.

O bisneto da princesa Isabel e Chefe da Casa Imperial do Brasil nasceu em Mandelieu-la -Napoule, no sul da França, em 6 de junho de 1938. Ele o primogênito entre 12 filhos de Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança e de Dona Maria Baviera de Orleans e Bragança. Como herdeiro direto, Dom Luiz de Orleans e Bragança foi registrado em um Consulado-Geral do Brasil em Paris, na França. Com o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945, os descendentes da Família Imperial Brasileira voltaram ao país, de onde estavam afastados desde a proclamação da República, em 15 de novembro de 1889. Eles moraram em Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro, até que, em 1951, transferiram-se para o Paraná.

Dom Luiz cursou Ciências Públicas e Sociais na Universidade de Paris (França) e Química e Física na Universidade de Munique (Alemanha). Ele é formado em engenharia química, retornou ao país em 1967 estabelecendo-se em São Paulo e assumindo a direção do Secretariado de seu pai, que àquela altura residia no Sítio Santa Maria, em Vassouras, no Estado do Rio de Janeiro. Com a morte do seu pai em 5 de julho de 1981, Dom Luiz ocupou o posto de chefe da Casa Imperial do Brasil.

Já bastante debilitado por conta da idade, Dom Luiz já não era participante ativo no movimento monárquico, e quem passou a representar foi seu irmão Dom Bertrand de Orleans e Bragança, que o sucederá na Chefia da Casa Imperial, órgão que representa os pretendentes ao trono.

Foto Destaque : Dom Luiz de Orleans e Bragança. Reprodução/Casa Imperial.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo