Os anos 2000 foram o auge da Dolce & Gabbana e, percebendo o interesse renovado pela década, a marca apostou na estética Y2K no desfile de sua coleção verão 2022 que ocorreu no último sábado (25), em Milão, na Itália. Confira os principais destaques da apresentação a seguir:
Estética anos 2000
Dolce & Gabbana (Foto: Reprodução/Filippo Fior/Gorunway)
No desfile, marcaram presença peças como minissaias, saias com franjas, camisas transparentes e lingeries com o logotipo da Dolce & Gabbana. Entretanto, a intenção da marca não era que as peças fossem semelhantes a coleção dos anos 2000, mas que remetessem ao seu clima. De acordo com o backstage da marca, nós estamos saindo de um momento sombrio, por conta da pandemia e, por isso, precisamos aproveitar a vida. Precisamos de luz.
Show de Luzes
Dolce & Gabbana (Foto: Reprodução/Filippo Fior/Gorunway)
A luz certamente se fez presente durante o desfile. O cenário do evento brilhou feito um diamante, com uma passarela espelhada e nada menos que 75 holofotes. As roupas e acessórios também foram um verdadeiro show de luzes por si só. Modelos desfilaram com peças enfeitadas com enfeites que refletiam a luz, lantejoulas e jeans cravejados com peças preciosas.
Leia mais: Rapper Xamã é a estrela da nova coleção da Renner: Primavera dos sonhos
Leia mais: PFW: Confira alguns destaques da semana de moda de Paris
Leia mais: Meghan Markle homenageia Diana com acessórios luxuosos
Lingerie à mostra
Dolce & Gabbana (Foto: Reprodução/Filippo Fior/Gorunway)
A Dolce & Gabbana ainda exibiu produções com lingerie à mostra com a proposta de incentivar que as pessoas se libertem do pensamento de que as roupas íntimas devem permanecer escondidas. Segundo a marca, após quase dois anos de pandemia, finalmente chegou a hora da rebelião.
Anos 60 e 80
Dolce & Gabbana (Foto: Reprodução/Monica Feudi)
Mesmo que os anos 2000 tenham prevalecido na apresentação, outras décadas também foram usadas como referências para as peças de roupa da coleção. Uma combinação de minivestido shift com botas go-go tinha um toque dos anos 60, enquanto a camiseta tie-dye estampada com a Jennifer Lopez remeteu claramente aos anos 80.
Foto destaque: Dolce & Gabbana. Reprodução/Filippo Fior/Gorunway