Música

"Doja Cat": Cantora ultrapassa 1 bilhão de streams em cada álbum

Artista norte-americana de grande destaque internacional e aqui no Brasil, supera 1 bilhão de streams em cada um de seus álbuns disponibilizados na plataforma Spotify.

09 Ago 2022 - 10h50 | Atualizado em 09 Ago 2022 - 10h50
'Doja Cat': Cantora ultrapassa 1 bilhão de streams em cada álbum  Lorena Bueri

Cantora, rapper e compositora Doja Cat, superou a marca de 1 bilhão de streams nos álbuns "Amala", "Hot Pink" e "Planet Her" no Spotify. Sozinho, o disco "Planet Her", tem acumulado mais de 5 bilhões de reproduções. Feito extraordinário, para Amala Ratna Zandile Dlamini, Doja Cat sendo seu nome artístico, que iniciou sua carreira escrevendo e produzindo suas músicas de maneira totalmente independente. A medida que chamou atenção do público e conquistou fãs, firmou um contrato com a RCA Records, em 2014, o que mudou tudo em sua vida. 

Um compilado de várias fases de sua carreira, foi a ideia do álbum lançado em 2018, "Amala", que marcou sua estreia. Composto por 13 faixas na versão comum, e 16 na versão deluxe. Os singles “Juicy“, “Tia Tamera” e “Mooo!”, essa última viralizou e fez sua turnê bombar. Em novembro de 2019, Doja lançou o seu segundo disco, "Hot Pink", com 12 músicas no total. O hit "Say So", viralizou no Tik Tok e nas outras redes sociais, colocando a faixa no primeiro lugar da parada Billboard HOT 100. "Planet Her", terceiro disco de estúdio, foi lançado em junho de 2021, nas principais plataformas digitais contendo 14 músicas. Em termos comerciais, este último é considerado seu trabalho mais bem sucedido, sendo indicado ao Grammy Awards 2022. Os hits “Get Into It (Yuh)“, “Woman” e “Kiss me More" fazem parte deste projeto. 


Indicação ao grammy divulgada pela cantora (Foto: Reprodução/instagram/@dojacat)


Doja recebeu também propostas e convites para parceria. A primeira de grande sucesso, foi com Nicki Minaj, no remix da faixa "Say So", e a artista não parou por aí, outras estrelas como: Lil nas X, Saweetie, Bebe Rexha, The Weeknd, Gucci Mane, Starboi3, Anderson Paak, Ariana Grande, Tove Lo e SZA, dividiram os vocais com a cantora.

Com tantos hits emplacados em sequência e seu inegável talento, não é de espantar que seus três álbuns de estúdio, muito bem recebidos pelos fãs e pela crítica, tenham superado a marca de 1 bilhão de streams. Doja Cat é um fenômeno da música e seus fãs já  aguardam pelas novidades do quarto projeto.

 

 

Foto Destaque: Doja Cat (Repodução/Getty Images).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo