Cinema/TV

Dois filmes do MCU concorrem ao Oscar 2022

Dois filmes da Marvel foram indicados ao Oscar 2022. “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” e “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” disputam a mesma categoria.

3 min de leitura
08 Fev 2022 - 19h34 | Atualizado em 08 Fev 2022 - 19h34

Dois filmes de super-herói, que compõem o Universo Cinematográfico Marvel, o MCU, estão na lista de indicados ao Oscar de 2022. “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” e “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” conquistaram indicações na categoria de melhores efeitos visuais, e concorrem contra “Duna”, “Free Guy” e “007 – Sem Tempo Para Morrer”.


Os cartazes de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” e “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”. (Foto: Reprodução/Marvel)


A Sony Pictures e a Marvel investiram em uma forte campanha para que “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” fosse nomeado na categoria de Melhor Filme. Mas a Academia não foi convencida. Ainda é muito difícil que filmes de super-heróis disputem as categorias principais do Oscar. Isso só aconteceu com “Pantera Negra” em 2019.

“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” tinha a seu favor o sucesso de público e bilheteria. Segundo o site The Wrap, indicar o filme da Sony/Marvel seria uma forma de reconhecer seu mérito de levar as pessoas de volta para os cinemas após a pandemia de Covid-19. “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” já faturou 1,7 bilhão em bilheterias mundiais. Foi o primeiro filme a ultrapassar a marca do bilhão de dólares desde o início da pandemia do coronavírus, que afastou as pessoas das salas de cinema.

Em dezembro, o crítico de cinema Owen Gleiberman, da revista Variety, defendeu que o longa-metragem estrelado por Tom Holland deveria sim ser nomeado. “O público adora ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’. Os críticos, com poucas exceções, adoram. O mundo inteiro adora”, diz o crítico no texto. Owen Gleiberman destaca também que a Academia tem o hábito de ignorar filmes de super-herói por não considerá-los arte: “em 2008, ‘O Cavaleiro das Trevas’, o maior filmes de super-heróis já feito, não conseguiu uma indicação de melhor filme”, acresenta ele.

A cerimônia de entrega dos prêmios Oscar ocorrerá no dia 27 de março.

Foto Destaque: Marvel Studios. Reprodução/Marvel.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo