Notícias

Dois corpos são encontrados no incêndio McKinney na Califórnia

Duas pessoas foram encontradas mortas em veículos em chamas a caminho do incêndio McKinney, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Siskiyou. No qual Ocorreu na última sexta-feira (29) de julho.

3 min de leitura
01 Ago 2022 - 14h30 | Atualizado em 01 Ago 2022 - 14h30

Na Floresta Nacional de Klamath ,ocorreu um incêndio, considerado o maior do ano no estado da Califórnia, próximo da fronteira com o estado do Oregon, nos Estados Unidos. Ele ocorreu na última sexta-feira (29) de julho, e o incêndio avançou em mais de 52 mil acres, que acabou forçando moradores a se afastarem do local, sendo mais de 2 mil, disseram autoridades. 

Duas pessoas foram encontradas mortas em veículos em chamas a caminho do incêndio McKinney, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Siskiyou.

Na manhã de segunda-feira, o escritório do xerife disse no Facebook que o casal foi encontrado no domingo de manhã na entrada de uma residência na Doggett Creek Road, perto da Highway 96.

O Incêndio McKinney, que começou na tarde de sexta-feira na Floresta Nacional de Klamath, perto da fronteira Califórnia-Oregon, já destruiu mais de 52.000 acres, destruiu casas e forçou a evacuação de quase 2.000 moradores, disseram autoridades.

O Serviço Florestal dos EUA disse em uma atualização na noite de domingo que a fumaça espessa do incêndio ajudou a retardar o crescimento das chamas no domingo, mas também manteve aviões de combate a incêndios no solo.


 

Um carro em chamas no meio do grande incêndio. (Foto: Reprodução/Agência do Brasil)


No final do fim de semana, as chamas não estavam sob controle e os bombeiros enfrentaram uma longa batalha, com raios e tempestades dificultando o trabalho e queimando a vegetação seca.

A representante do Oregon, Dacia Grayber, e seu marido, ambos bombeiros, estavam acampando perto da fronteira da Califórnia quando acordaram com céu alaranjado, rajadas de calor, ela twittou. , Lightning and Ashes. Eles evacuaram o acampamento porque sabiam que um deles poderia retornar ao destacamento se o fogo aumentasse.

O risco de incêndio deve se intensificar ainda hoje (01/08) . Conforme o Serviço Nacional de Meteorologia, "muitos raios" são esperados até o fim do dia, com tempestades dispersas, o que pode espalhar ainda mais o fogo.  Os incêndios criaram seu próprio clima na forma de nuvens piro cúmulo, criadas pelo calor do fogo forçando o ar para cima.

As condições secas persistentes na Califórnia prepararam o terreno para a rápida propagação de incêndios florestais que queimam combustíveis extremamente secos e de fácil absorção, segundo o Serviço Florestal.

Segundo os bombeiros, as chamas se alastraram por arbustos secos, grama e madeira, e as chamas subiram a encosta e se espalharam mais.

 

Foto de destaque: imagem do momento do incedio na floresta na california /reprodução CNN- afiliada EUA 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo