Saúde

Doces e travessuras: Como as balas podem prejudicar a saúde da criança

As balas e crianças estão ligadas, já que os aromas e cores as atraem. Contudo, o consumo excessivo pode ser prejudicial à saúde da criança. Por isso, os pais devem estar atentos para que essa diversão não acabe se tornando um problema de saúde.

27 Mai 2022 - 11h20 | Atualizado em 27 Mai 2022 - 11h20
Doces e travessuras: Como as balas podem prejudicar a saúde da criança Lorena Bueri

As balas e crianças estão ligadas, já que os aromas e cores as atraem. Contudo, o consumo excessivo pode ser prejudicial à saúde da criança. Por isso, os pais devem estar atentos para que essa diversão não acabe se tornando um problema de saúde.

Quando se refere a consumo de bala e doce, está se falando de produtos que são feitos com açucares e outras substâncias prejudiciais ao corpo. Mesmo que pareçam inofensivas, o excesso de doces pode prejudicar e muito a saúde. Existem alguns exemplos e são eles: Dor estomacal, problema na saúde bucal, obesidade etc.

No caso da obesidade, o consumo de doces, pode fazer com que a criança, mesmo com excesso de gordura, tenha desnutrição e com isso, tem que ser feito uma intervenção médica imediatamente. E há casos em que as crianças perdem o apetite, pois o corpo priva os nutrientes fornecido pelos alimentos. Com isso, há maior probabilidade de a criança ter: diabete, colesterol alto, problemas de pele, alergia e alguns estudos mostram que podem trazer inflamação intestinal e câncer.


Foto: Crianças e doces,amigos e inimigos(Reprodução/Sou mamãe)


De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), um pacote pequeno com 18 gramas, é encontrado 15 gramas só de carboidratos(açucares). Isso, de acordo com o estudo, equivale a 60% da quantidade de consumo diária recomendada para manter a saúde em dia. De acordo com a nutricionista, Angélica Grecco: “Esse tipo de produto é uma escolha ruim porque essa palatabilidade faz com que você coma muitas de uma vez, aumentando a ingestão de açúcar e ainda tendo o risco de uma superdosagem de vitaminas tradicionais”.

O que isso quer dizer?

Que o corpo não irá guardar esse adicional para usar logo após (diferente de que muitos pensam) e ele, o corpo, vai precisar dispensar na urina ou pelas fezes. Literalmente é dinheiro jogado pelo vaso.

Então, de acordo com especialistas, o ideal é estimular a criação de bons hábitos alimentares, com o consumo de alimentos saudáveis e frescos e não o uso excessivo de balas ou gomas.

Foto destaque:Excesso de balas podem ser prejudiciais à saúde.

Reprodução/Jasmine alimentos

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo