Esportes

Dobradinha brasileira: 2 clubes brasileiros aparecem como os melhores clubes do mundo no ranking da IFFHS

4 clubes brasileiros fizeram parte do top10 do ranking da IFFHS de melhores times do mundo, foram eles Palmeiras, Atlético Mineiro, Flamengo e Athletico Paranaense.

20 Jan 2022 - 18h27 | Atualizado em 20 Jan 2022 - 18h27
Dobradinha brasileira: 2 clubes brasileiros aparecem como os melhores clubes do mundo no ranking da IFFHS Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (20) foi anunciado o ranking da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). A federação anualmente divulga um ranking baseado em pontos no qual ela lista os melhores clubes do mundo. E dessa vez o melhor clube do mundo não foi um europeu e sim um brasileiro, o Palmeiras. O time da capital paulista entrou para história se tornando o primeiro clube brasileiro a ser eleito o melhor time do mundo pela federação.



Mas não foi só o Palmeiras que deu as caras na lista, outros clubes como o Atlético Mineiro (2.°),  o Flamengo (5.°) e o Athletico Paranaense (10.°) carimbaram suas temporadas com uma aparição na lista de melhores clubes do mundo.

As posições dos times são definidas com base em um sistema de pontuação onde cada vitória tem um peso diferente baseado em cada torneio, no caso dos times brasileiros uma vitória no campeonato brasileiro ou na Copa do Brasil vale 4 pontos, já uma vitória na Sul-Americana vale 12 pontos e uma vitória na Libertadores vale 14 pontos.



Um dos fatores que contribuiu para um desempenho tão bom do Brasil na lista foi a quantidade de jogos realizados em 2021. Um exemplo disso é o Palmeiras que foi campeão de duas Libertadores no mesmo ano, edição 2020 e 2021 que foram realizadas em 2021, o que contribui para a pontuação do clube no ranking. Outro fator importante é a dominância dos clubes brasileiros no cenário Sul-Americano, tendo não só as ultimas 2 finais da libertadores disputadas por 2 brasileiros como também a ultima final da Sul-Americana foi disputada entre 2 clubes brasileiros.

 

Foto destaque: IFFHS divulga ranking dos melhores clubes de 2021 Reprodução/GOAL

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo