Money

Do zero ao milhão: Conheça Rafa Augusto, o influencer do mercado financeiro

De família humilde e do interior paulista, Rafa é atualmente um dos principais empresários com a Genial.

23 Jun 2022 - 13h21 | Atualizado em 23 Jun 2022 - 13h21
Do zero ao milhão: Conheça Rafa Augusto, o influencer do mercado financeiro Lorena Bueri

O que você sabe sobre o mercado financeiro? Que talvez seja complicado, não é? Diversas notícias abordam investidores falindo diariamente, valores especulativos a todo momento e dinheiro subindo e descendo. Apesar disso tudo, o investidor e influencer Rafael Augusto segue conquistando o mercado financeiro!

Natural de São José dos Campos, interior paulista, Rafael Augusto tem 35 anos e é coach em Trading e ministra cursos na área financeira. Vindo de uma família humilde, Rafa é filho de um caminhoneiro e uma dona de casa. Na juventude, nunca foi fã dos estudos e focava em uma profissão que o garantisse conforto e segurança. Resolveu estudar mecatrônica, ao mesmo tempo em que trabalhava como distribuidor de bebidas para casas noturnas. Daí, surgiu o primeiro toque nas negociações.


Rafael Augusto (Foto: Reprodução/Divulgação)


Rafael passou um tempo trabalhando como corretor, desenvolvendo algumas noções básicas sobre o mercado financeiro. Em busca de um maior aprofundamento nos estudos, Rafa se inscreveu em diversos fóruns internacionais para aprender por conta própria. Ali mesmo, na casa dos seus pais, conheceu virtualmente um brasileiro que morava no Japão e especialista em operações no mercado Forex.

Passados três meses, Rafa conseguiu um pouco da atenção do rapaz, que o ensinou grande parte do mercado financeiro, que o levou a decidir seguir esse caminho, o que não foi nada fácil. “Meus primeiros dois anos foram só porrada, eu perdi todo o dinheiro que eu havia guardado da venda das bebidas”, conta Rafa.


Rafael Augusto (Foto: Reprodução/Divulgação)


Apenas dois anos e meio depois, Rafael viu o resultado positivo em seus investimentos. Com muitos estudos e constante atualização, Rafa ganhou milhares de seguidores nas redes sociais, possibilitando orientá-los para grupos de pequenos investidores. Apesar de tímidos, Rafa se tornou um dos maiores investidores do país.

Seja para o mercado financeiro ou para qualquer outra coisa na vida, ter dinheiro ajuda. Mas querer conquistar vale mais do que o dinheiro”, conta Rafael. O influencer ainda conta que para investir não é necessário tanto dinheiro quanto se pensam. A partir do momento em que Rafa entendeu o mercado, bastava ter foco e concentração para ter lucro.


Rafael Augusto (Foto: Reprodução/Divulgação)


Atualmente, Rafa Augusto conta com mais de 250 mil seguidores nas redes sociais, com diversos vídeos virais no Youtube. Seu trabalho esforçado e impecável, com mais de 100 mil alunos ensinados, fez com que a Genial Investimentos fosse atrás dos seus serviços. A Genial É uma plataforma em sintonia com um mundo que pede mais inovação e inclusão. São mais de 10 anos oferecendo maior acesso a serviços financeiros de qualidade, com simplicidade e eficiência.

Rafael segue se aprimorando cada vez mais, oferecendo cursos qualificatórios para todos que tem vontade de, assim como ele, viver com o fruto do seu próprio trabalho!

 

Foto destaque: Rafael Augusto. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo