Música

Djonga rebate críticas sobre tocar em festivais caros

O rapper Djonga utilizou sua rede social nessa quarta-feira (02) para rebater uma crítica que recebeu sobre tocar em festivais caros onde o público seria a elite branca.

03 Mar 2022 - 17h00 | Atualizado em 03 Mar 2022 - 17h00
Djonga rebate críticas sobre tocar em festivais caros Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (2) o rapper Djonga fez um desabafo em sua conta do Instagram a partir de um comentário que recebeu e que dizia: "Parece que só a elite branca curte seu som, sempre vejo nos vídeos só branquelos". O rapper tem ganhado popularidade e destaque na cena do rap nacional por conta de suas letras fortes contra o racismo e injustiças sociais. Inclusive já é um dos artistas confirmados para o festival Lollapalooza. 

Djonga começa o seu desabafo dizendo: "Parada que sempre quis falar quando a galera questiona vídeo de alguns shows". Ele reproduz o comentário sobre os shows para "elite branca" e mostra sua  resposta:



“A verdade (é) que nos grandes festivais e em algumas casas o ingresso é mais caro e realmente a maioria das pessoas que vão tem uma condição melhor…Porém, nós faz show em favela, em casa menor, em lugar mais barato e por aí vai… Infelizmente a gente não tem controle do mercado todo, mas o objetivo é ter o máximo possível para dar mais acesso pros nossos.

Isso reflete no preço dos produtos que vendemos também e é só um reflexo de como funciona a sociedade no capitalismo de um modo geral.

Não é Djonga, não é BK e etc, é como funciona o mercado e você não tem noção do tanto de coisa que a gente abre mão para conseguir fazer a melhor forma ainda. Lembrando, nós não somos os organizadores, nós somos contratados.”

Depois que publicou sua resposta a sua participação em festivais que o público é majoritariamente branco e de elite, Djonga continuou publicando mensagens aos seus seguidores. Reforçou a importância de ter espaços onde se fortaleça a cultura e os artistas negros e possibilite acesso à cultura para todos os públicos. 


Djonga. (Foto: Reprodução/Instagram)


Brevemente, vamos ter nossos próprios eventos, nossos próprios espaços, e por aí vai… Vai dar para fazer dinheiro e dar acesso à cultura para nosso povo, coisas que o estado tinha que fazer mas não faz. O dia mais marcante pra mim foi quando nós lotou a casa mais de boy de BH com um tanto de favelado, com ingresso a 5 conto.”

Djonga continuou reconhecendo as dificuldades do público: “Pra quem tem zero condições é f*da mesmo, infelizmente tem que esperar essas oportunidades…” e termina com uma provocação e reflexão para todos seus fãs e seguidores: “Por outro lado é muito importante o público reconhecer que estamos trabalhando e que merecemos receber por isso, quem tem alguma condição de colar e consumir nossa arte tem que dar essa força e não só esperar ser de graça, pra gastar com outras coisas, que geral gasta sem reclamar, é aquilo, a jaqueta da Nike geral compra do jeito que der, a do artista que ele mais ama ele sempre acha caro o preço."

 

Foto Destaque: Djonga. Foto: Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo