Esportes

Djokovic vence torneio da ATP em Adelaide

Sérvio conquista 92º título da ATP e iguala número de conquistas do espanhol Rafael Nadal. Tenista está confirmado no Australian Open 2023, que começa hoje

08 Jan 2023 - 14h45 | Atualizado em 08 Jan 2023 - 14h45
Djokovic vence torneio da ATP em Adelaide Lorena Bueri

O ano começou com título para Novak Djokovic. O tenista sérvio derrotou o americano Sebastian Korda por 2 sets a 0 e conquistou mais um título na sua coleção. Esta foi o 92º título da carreira de Djokovic, empatando em número de títulos com o rival Rafael Nadal.

No primeiro set, o americano levou a melhor sobre o sérvio no tie-break, depois de mais de uma hora de duração. Depois de quatro tentativas, Korda fechou o set com parcial de 6/7.

O segundo set também foi definido no tie-brake. O tenista americano teve a oportunidade de vencer a partida com um match point, mas Djokovic conseguiu reverter a situação e levou o set com parcial de 7/6.

No último set, mais uma vez muito equilíbrio entre Korda e Djokovic. A partida estava acirrada, até que o sérvio conseguiu um brake point no décimo set e venceu o game com parcial de 6/4. A partida teve mais de 3 horas de duração.

O ponto final que marcou o 92º título da ATP de Novak Djokovic foi conquitado depois que Korda mandou a bola para fora da quadra.


Ponto que garantiu o título de Novak Djokovic no ATP 250 de Adelaide (Reprodução/Twitter)


Australian Open

O próximo compromisso de Novak Djokovic é a disputa pelo 10º título do Australian Open. Ano passado, Djokovic esteve fora da competição por não ter o esquema vacinal contra a COVID-19. O tenista se negou a tomar a dose da vacina contra a doença e as autoridades australianas não permitiram a entrada do sérvio no país.

O Aberto da Austrália começa hoje, com a fase de classificação dos tenistas ranqueados inferiormente nas categorias masculino e feminino solo. O torneio com os tenistas melhores ranqueados começa no dia 16 de janeiro.

Alguns grandes nomes do tênis mundial, como o espanhol Carlos Alcaraz, líder do Ranking da ATP, e a tenista americana Naomi Osaka, bicampeã do Australian Open em 2019 e 2021, anunciaram que não vão participar da competição neste ano.

Caso vença o Australian Open, Novak Djokovic pode assumir o primeiro lugar no Ranking da ATP.

Foto destaque: Novak Djokovic com o troféu do ATP 250 de Adelaide/ Reprodução/ Twitter/ #AusOpen

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo