Esportes

Djokovic tem entrada negada nos EUA e está fora do Masters 1000 de Indian Wells

Djokovic fora de Indian Wells por não estar vacinado! Confira os detalhes da polêmica que envolveu o tenista e os EUA.

06 Mar 2023 - 14h20 | Atualizado em 06 Mar 2023 - 14h20
Djokovic tem entrada negada nos EUA e está fora do Masters 1000 de Indian Wells Lorena Bueri

Novak Djokovic, tenista número um do mundo, está fora de Indian Wells. O evento, que acontece na Califórnia e que começa na próxima quarta-feira (8), confirmou a ausência de Djokovic após o sérvio não conseguir garantir uma isenção para entrar nos Estados Unidos e competir no primeiro torneio Masters 1000 da temporada por não estar vacinado. Ele será substituído pelo georgiano Nikoloz Basilashvili.

Os Estados Unidos não permitem que estrangeiros não vacinados entrem no país, uma vez que o governo decretará o fim do estado de emergência para a COVID-19 apenas em 11 de maio. Assim, Djokovic havia solicitado uma isenção oficial com justificativas para a sua entrada, incluindo o argumento de que a presença de uma pessoa como ele no território norte-americano é considerada de interesse nacional dos EUA.

Nos últimos dias, o pedido do número um do mundo atraiu atenção política significativa, com os senadores da Flórida Marco Rubio e Rick Scott escrevendo a Joe Biden, presidente dos EUA, declarando apoio à solicitação de isenção. Além disso, as contas oficiais do US Open e do Miami Open também publicaram declarações favoráveis ao tenista sérvio, alimentando a esperança de que ele pudesse competir no país.


Não vacinado, Djokovic teve entrada nos EUA negada. (Foto/Reprodução/RTR)


Djokovic, que recebeu muitas críticas por se retirar do Masters 1000 de Indian Wells no ano passado após a realização do sorteio dos confrontos, disse na semana passada que desistiria antes do chaveamento deste ano caso a sua situação não fosse resolvida. O sorteio de qualificação do torneio foi feito pouco depois de sua retirada neste domingo (5).

Além de perder Indian Wells e Miami por dois anos consecutivos por conta do seu status de vacinação, Djokovic não foi autorizado a competir nos torneios do fim do ano passado, incluindo o US Open, além de ter sido deportado da Austrália e ficado de fora do Australian Open.

Apesar de sua agenda escassa, o sérvio retornou ao primeiro lugar do ranking mundial da ATP em 2023 após vencer seu 22º título de Grand Slam no Australian Open deste ano, tornando-se o jogador com mais semanas no topo, superando a marca de 377 de Steffi Graf.

Foto destaque: Djokovic está fora de Indian Wells. Reprodução/Ansa

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo