Esportes

Djokovic não disputará torneio em Miami por não se vacinar contra a Covid-19

Tenista sérvio número 1 do ranking da ATP está impedido de disputar torneios nos Estados Unidos por não cumprir medidas de proteção contra o coronavírus.

18 Mar 2023 - 15h30 | Atualizado em 18 Mar 2023 - 15h30
Djokovic não disputará torneio em Miami por não se vacinar contra a Covid-19 Lorena Bueri

O atual número 1 do ranking da ATP, Novak Djokovic segue sem disputar torneios de tênis nos Estados Unidos. Na última sexta-feira (17), a organização do Miami Open confirmou que tentou negociar uma autorização com as autoridades locais para que o tenista sérvio pudesse disputar o torneio mesmo sem ter sido imunizado com a vacina contra o coronavírus.

O governador do estado da Flórida, Ron DeSantis, escreveu nas redes sociais uma carta pedindo para que o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reconsiderasse a “exigência equivocada e não científica de vacinação COVID-19 do presidente Biden para viajantes estrangeiros”. A Casa Branca, no entanto, não emitiu nenhum comunicado em resposta ao governador, mas vetou a entrada de Novak Djokovic no país.


Publicação do governador da Flórida sobre a ausência de Djokovic no Aberto de Miami (Reprodução/Twitter)


No início do mês, Djokovic também foi cortado do Master 1000 de Indian Wells, torneio que já havia ficado fora no ano passado por não ter se vacinado. Ao todo, o sérvio já perdeu oito torneios da ATP por não cumprir as exigências de proteção contra o coronavírus, sendo que seis desses torneios são disputados nos Estados Unidos: Australian Open 2022, Indian Wells 2022, Miami Open 2022, Montreal Open 2022, Cincinnati Open 2022, US Open, Indian Wells 2023 e Miami Open 2023. O prejuízo para Djokovic foi grande.

Somados os oito torneios que Novak ficou de fora, o tenista sérvio deixou de desembolsar mais de 11 milhões de dólares, cerca de 59 milhões de reais. Além do dinheiro, Djokovic também deixou de pontuar 10.000 pontos para o ranking da ATP. Com isso, seus principais adversários ultrapassaram no ranking e Djokovic chegou a cair para o oitavo lugar na classificação.

Atualmente, Djokovic lidera o ranking mundial de tenistas depois de conquistar o Aberto da Australia no início do ano. Mas a liderança está em risco. O sérvio pode ser ultrapassado pelo tenista espanhol Carlos Alcaraz, que está disputando o torneio Masters 1000 de Indian Wells neste ano.

Foto destaque: Nova Djokovic no Aberto de Dubai no início deste mês. Reprodução/ Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo