Esportes

Divulgado calendário data FIFA de seleções até 2030

Presidente da entidade Gianni Infantino, listou à imprensa mundial o calendário completo data FIFA, com a relação de fases e jogos de todas as seleções mundiais.

11 Abr 2023 - 11h12 | Atualizado em 11 Abr 2023 - 11h12
Divulgado calendário data FIFA de seleções até 2030 Lorena Bueri

A FIFA fez uma coletiva para divulgar seu calendário. As datas relacionadas dos jogos amistosos, 2 Copas dos Mundo, 2 Copas América e 2 Eurocopas, fecham os períodos onde todos os clubes do mundo terão que liberar seus atletas, para vestir a camisa de suas respectivas seleções, quando convocados.  O próximo torneio oficial,  será a Copa América,  em junho de 2024, nos Estados Unidos. Nessa edição a novidade será a entrada das seleções da CONCACAF, juntamente com as da CONMEBOL. No mesmo mês e ano, acontecerão os jogos da Eurocopa, na Alemanha. Somente o novo Mundial de Clubes não consta na lista. O formato recém divulgado pela entidade, contará a partir de 2025, com um chaveamento maior, de times.

O calendário tem no meio desse ano os amistosos e eliminatórias, de setembro a dezembro. O ano de 2024 começa com amistosos até o meio do ano, Copa América e Euro, em junho/julho. De setembro a dezembro, retomam as etapas de eliminatórias. 2025 inverte o calendário anterior, com eliminatórias até setembro e demais meses, para amistosos.


FIFA divulga para o mundo,  calendário com datas da entidade até 2030.  Fonte/Reprodução Portal dos Times 


No ano da Copa dos Estados Unidos, Canadá e México, até maio acontecem as últimas preparações, visando o torneio. Junho e julho, Copa e demais meses, data FIFA de amistosos e jogos comemorativos.

A Argentina, campeã da Copa do Catar, é a seleção com o maior numero de campeonatos oficiais da FIFA, somando 22 títulos. O Brasil segue em segundo, com 20, entre Copa do Mundo, Copa América, Pan-americanos e Copa das Confederações. A próxima Copa do Mundo,  terá 12 chaves de 4 times, com 16 seleções a mais que a edição de 2022. No decorrer do torneio, os dois primeiros de cada chave e os oito terceiros colocados restantes, seguem na competição, avançando para as oitavas de final.

Foto Destaque divulgado calendário data FIFA até 2030. Fonte/Reprodução Flashscore

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo