Notícias

Diversos chefes de Estados se pronunciam sobre as eleições brasileiras

Após a definição que Lula e Bolsonaro vão disputar o cargo da presidência no segundo turno, diversos Chefes de Estados, com diferentes ideologias, se manifestaram.

03 Out 2022 - 19h30 | Atualizado em 03 Out 2022 - 19h30
Diversos chefes de Estados se pronunciam sobre as eleições brasileiras  Lorena Bueri

No primeiro domingo de outubro, dia 2, aconteceram as eleições à presidência, governador, senador, deputados estaduais e federais. E a disputa à presidência foi levada ao segundo turno, entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT, e o atual presidente Jair Messias Bolsonaro, candidato pelo PL. Após essa confirmação, líderes de todo o mundo se pronunciaram acerca das eleições brasileiras.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou-se através da sua própria rede social, Truth social, parabenizando Bolsonaro. Além disso, Lula também recebeu felicitações de alguns líderes, como da Colômbia, Argentina, México, Bolívia, assim como de Evo Morales, antigo presidente da Bolívia.

Donald Trump - Em uma publicação na rede social Truth, criada pelo próprio Donald Trump após ter sido banido do Twitter e do Facebook, o empresário elogiou a performance no primeiro turno de Bolsonaro, e ainda julgou as pesquisas eleitorais serem “fake news”. Em outra postagem, Trump ainda alegou estar feliz em poder ajudar  “uma grande pessoa e líder” a chegar ao 2° turno.


Reprodução: Truth


Gustavo Petro - O presidente da Colômbia buscou contato com Lula através de mensagens no Twitter.

López Obrador - Atual presidente do México felicitou o político Lula, ressaltando que o Brasil “demonstrou mais uma vez sua vocação democrática e inclinação pela igualdade e pela justiça”.

Evo Morales - O ex-presidente da Bolívia, através do Twitter parabenizou Lula e ressaltou estar confiante que o Brasil possa melhorar e promover medidas que beneficiem a população mais pobre. 

Luis Acre - Presidente atual da Bolívia, aplaudiu Lula assim como o povo brasileiro, o qual “demonstrou que a democracia é o único caminho para construir sociedades justas, inclusivas e com paz social”.

Alberto Fernández - Presidente da Argentina, postou em suas redes sociais uma mensagem elogiando Lula e também o  processo eleitoral brasieiro.

Manuel Zelaya - Ex-presidente de Honduras, mostrou seu apoio ao petista dizendo que o Brasil sempre derrotou o fascismo e que a “razão e a justiça estão do lado de Lula”.

Antony Blinken -  Secretário de Estado dos EUA, pelo Twitter elogiou parabenizando o processo e as instituições eleitorais brasileiras.

Foto destaque: Bolsonaro e Lula. Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo