Esportes

Dispensado do Barcelona, Daniel Alves procura novo clube para jogar

Daniel Alves está fora do Barcelona, e faltando poucos meses para a Copa do Mundo no Catar, fica livre no mercado da bola pra assinar com outros clubes.

16 Jun 2022 - 13h30 | Atualizado em 16 Jun 2022 - 13h30
Dispensado do Barcelona, Daniel Alves procura novo clube para jogar Lorena Bueri

Após algumas temporadas no futebol a brasileiro, Daniel fez sua reestreia pelo Barcelona em janeiro desse ano. Está semana, porém, o clube catalão sinalizou que não pretende contar com Dani para a próxima temporada, o que deixou o brasileiro livre no mercado da bola.

Atualmente com 39 anos, o baiano de Juazeiro, já sinalizou que não pretende encerrar a carreira por agora, e corre contra o tempo para conseguir um clube onde possa continuar atuando, pois, precisa estar em atividade se quiser disputar a copa do mundo no Catar, um título que ainda falta na galeria do lateral direito tantas vezes campeão.

Daniel Alves foi convocado por Tite na última data fica para amistosos, o que mostra que o treinador ainda tem interesse em contar com Dani para jogar na lateral direita da seleção brasileira. Na disputa com Dani pela vaga direita de lateral da seleção brasileira estão os jogadores, Danilo (Juventus) e Emerson Royal (Tottenham).


Daniel Alves atuando como capitão da seleção brasileira.

Foto: Daniel Leal Olivas/ AFP


Daniel Alves é jogador mais vitorioso do futebol mundial em quantidade de títulos conquistados, são 42 troféus desde que iniciou a carreira no Bahia.

Dani se consagrou como um dos melhores laterais direitos da sua geração, atuando pelo Barcelona. Por lá, conquistou todos os títulos que tinha para se ganhar. Fez história na Espanha o lado de Messi, Xavi, Iniesta e Cia.

Da Catalunha, Dani mudou para a Itália para jogar na Juventus, onde jogou por duas temporadas 2016 e 2017, e é claro, ganhou mais títulos. De 2017 até 2019 Daniel Alves foi jogar no PSG da França, e por lá foi campeão 5 vezes. Campeonato Francês (2), Copa da França (1), Copa da Liga da França (1), Supercopa da França (1).

No São Paulo, o lateral direito jogou por três temporadas 2019 – 2021, mas só foi campeão uma vez do Campeonato Paulista

 Foto:David S. Bustamante/Getty Images 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo