Tech

Disney inicia nova onda de demissões em grande escala

Disney inicia nova onda de demissões em setores de negócios para economizar US$ 5,5 bilhões e enfrentar crise no mercado de entretenimento. Ação da Disney impacta empregados.

26 Abr 2023 - 18h00 | Atualizado em 26 Abr 2023 - 18h00
Disney inicia nova onda de demissões em grande escala  Lorena Bueri

No último dia 24, a Walt Disney Company deu início a uma nova fase de demissões em grande escala como parte de sua iniciativa de cortar sete mil posições e economizar cerca de US$ 5,5 bilhões em custos.



Parques e resorts não devem ser afetados nessa onda de demissões. (Foto: Reprodução/DepositPhotos)


Segundo fontes, a empresa cortará milhares de empregos até a próxima quinta-feira (27), totalizando quatro mil reduções. Os ajustes serão feitos nos setores de negócios da companhia, que abrangem a Disney Entertainment, ESPN e Disney Parks, Experiences and Products, entretanto, os cortes não terão impacto nos funcionários que atuam diretamente nos parques e resorts da empresa.

De acordo com um memorando interno analisado pela Reuters, as ondas de demissões continuarão nos próximos dias. Os co-presidentes da Disney Entertainment, Alan Bergman e Dana Walden, afirmaram no memorando à equipe que "as equipes de liderança sênior têm trabalhado diligentemente para definir nossa futura organização, e nossa maior prioridade é fazer isso direito, em vez de rapidamente. Reconhecemos que foi um período de incerteza e agradecemos a todos pela compreensão e paciência".

Em fevereiro deste ano, a Disney anunciou um plano de reorganização, visando trazer a tomada de decisões de volta aos seus executivos criativos e simplificar sua abordagem de negócios. Com isso, a empresa planeja realizar uma terceira rodada de demissões no início do verão americano.

A indústria do entretenimento tem recuado, após a Netflix registrar sua primeira perda de anunciantes em 2022, levando empresas a controlarem gastos. É importante ressaltar que a Disney é uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, possuindo várias áreas de negócios que vão além dos parques e resorts, como a produção de filmes e séries, o que pode impactar diversos profissionais.

Ainda não se sabe como as demissões afetarão as áreas administrativas e de produção dos parques e resorts da Disney. A empresa não divulgou detalhes sobre quais posições serão afetadas, mas é possível que ocorram demissões em áreas como marketing, recursos humanos e finanças.

Foto destaque. Disney. Reprodução/DepositPhotos

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo