Tech

Disney decide expandir o mercado de games no Brasil

A Disney decide forcar mais no mercado de games no Brasil, por ver um cenário em ascensão. Pode-se esperar a criação de novos pontos de venda, mais interativos.

29 Mar 2022 - 20h19 | Atualizado em 29 Mar 2022 - 20h19
Disney decide expandir o mercado de games no Brasil Lorena Bueri

The Walt Disney Company é uma empresa americana focada na distribuição e criação de mídia de massa, mais conhecida apenas como Disney, alcançou as gerações e passou legados importantes e marcantes, filmes como O Rei Leão e o personagem Mickey Mouse. Hoje a empresa detém os direitos de franquias conhecidas mundialmente como o universo Marvel, a franquia Star Wars e a Pixar.

O VP, Yonatan da área de Consumo, Publicações e Jogos da Disney, fez declarações sobre como o mercado de games no Brasil é promissor, e, realmente parece uma vertente que a cada ano cresce ainda mais. Por isso, a empresa decidiu que deve investir mais nos jogos das franquias da Disney aqui no Brasil, e citou como exemplo, a criação de personagens Marvel para o jogo Fortnite, atualmente um dos jogos mais baixados do mundo. Fortnite já tem o hábito de colocar personagens caricatos dentro de sua jogabilidade.

 

Castelo Disney (Foto: Reprodução/Twitter)

 

Ele ainda cita, a vantagem de investir no Brasil por conta de suas dimensões continentais, tendo grande potencial para a expansão de varejistas e vendas dos licenciamentos dos produtos Disney. Assim, pode-se esperar que nos próximos anos a expansão da marca no Brasil deve ser notória, com criações de pontos de venda mais interativos, que toquem no âmago dos fãs da empresa e criem um laço emocional ainda maior.

Portanto, sendo a Marvel uma marca para além dos universos cinematográficos, a expectativa da Disney é consolidar a franquia de diversas maneiras, já que o público brasileiro se identifica tanto com as histórias dos tão queridos super-heróis. Aliado ao mercado gamer em expansão no país tem grandes mudanças e avanços por parte da empresa por aqui; tendo formas de vendas e interações mais próximas de nós e intensificar ainda mais o e-commerce. A Walt Disney Company já é uma das maiores licenciadoras de jogos em todo o mundo.

 

Foto Destaque: Logo Disney. Repodução/Divulgação/Disney

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo