Cinema/TV

Diretora da Paramount+ marca presença no Rio2C e fala sobre "engajamento emocional"

Tereza Gonzalez, Senior Director da Paramount, esteve presente no Rio2C. A produtora falou sobre as estratégias e projeções da empresa para o serviço de streaming no Brasil.

13 Abr 2023 - 20h30 | Atualizado em 13 Abr 2023 - 20h30
Diretora da Paramount+ marca presença no Rio2C e fala sobre 'engajamento emocional' Lorena Bueri

Nesta semana, o Rio de Janeiro está recebendo a quinta edição do Rio2C. Considerado o maior encontro de criatividade e inovação da América Latina, o evento conta com uma programação recheada de palestrantes influentes comentando assuntos diversos do setor criativo. Compondo o time de palestrantes desta quinta-feira (13) esteve Tereza Gonzalez, Senior Director da Paramount.


Diretora Sênior da Paramount+ marca presença no Rio2C (Divulgação/Leonardo Torres)


Líder da área de desenvolvimento de conteúdo no Brasil, a produtora disse em seu painel que a prioridade para o Paramount+ é produzir conteúdos comprometidos com a diversidade e a inclusão.

“‘A gente’ tem um compromisso bem grande com a diversidade e a inclusão, estamos para lançar muita coisa. Não posso falar muito disso, mas tem muita coisa sem anúncio ainda”, declara.

Com um serviço de streaming relativamente novo, Gonzalez diz que a plataforma tem buscado formas de conseguir dar impulso ao catálogo com novos conteúdos que possam ser desenvolvidos de forma rápida.

“‘A gente’ é uma plataforma nova e precisa de conteúdo. Inclusive vou falar que ‘a gente’ precisa de conteúdo rápido. Estou procurando séries, temos uma produção de longas importante, e documentários também engajam bastante”, afirma.

Diante do cenário atual, onde o púbico possui uma vasta gama de opções de plataformas de streaming disponíveis, o Paramount+ procura usar um artifício diferente na tentativa de se destacar: a emoção.

“‘A gente’ recebe pitching – venda de conteúdo - de criadores e produtoras. ‘A gente’ gosta de olhar de onde vêm esses projetos. O que você olha primeiro no projeto? Ele ser realmente um projeto, e não apenas uma ideia. O projeto tem que estar muito claro na cabeça. Os conteúdos que fazem mais sucesso são aqueles que vêm com engajamento emocional do criador ou produtor. É isso que a audiência quer: ser engajada emocionalmente. O engajamento emocional vem de vários lugares”, elucida a diretora.

Lançado em 2021 no Brasil, o Paramount+ tem investido fortemente em produções e transmissões esportivas, sobretudo futebolísticas. Recentemente, inclusive, adquiriu os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana e Copa Libertadores da América, as mais expoentes da América Latina.

Foto destaque: Paramount+ tenta se destacar entre serviços de streaming (Divulgação/ Shutterstock)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo