Cinema/TV

Diretor se pronuncia após a bilheteria decepcionante de "Shazam! Fúria dos Deuses"

"Shazam!" caminha para uma péssima abertura nas bilheterias após seu primeiro fim de semana. Sua avaliação no site "Rotten Potatoes" é menor do que o primeiro filme, lançado em 2019.

20 Mar 2023 - 17h45 | Atualizado em 20 Mar 2023 - 17h45
Diretor se pronuncia após a bilheteria decepcionante de 'Shazam! Fúria dos Deuses' Lorena Bueri

Apesar das projeções apresentarem um expectativa similar a do primeiro filme de “Shazam!” (2019), que foi cerca de US$ 53,5 milhões), espera-se que "Fúria dos Deuses" abra 44% a menos que o filme anterior, obtendo assim apenas US$ 30 milhões nos seus três primeiros dias nas bilheterias. Veja a seguir o trailer: 


Trailer de "Shazam! Furia dos Deuses". Reprodução/YouTube/Warner Bros. Pictures Brasil


Em uma thread do Reddit, um post foi compartilhado sobre a decepção financeira do filme, onde um usuário escreveu: “[o diretor] David F. Sandberg merece coisa melhor. Quero vê-lo de volta ao terror”. Logo depois, outro usuário disse: “Caramba, parece um golpe baixo marcar o cara em uma postagem sobre o filme que ele fez não ter um bom desempenho. Eu sei que esse é um comentário positivo, mas mesmo assim”. O diretor, no entanto, resolveu responder à thread e disse: “Não se preocupe. Eu vi para onde isso estava indo há um bom tempo atrás. Ficarei bem. Fui pago com antecedência”.

Atualmente a produção conta com 53% de aprovação no Rotten Tomatoes, uma pontuação um tanto quanto menor que a do filme anterior, que obteve 90%, e a crítica entra em um consenso dizendo: “mais desfocado e menos satisfatório do que seu antecessor, ‘Shazam! 2’ ainda retém quase o suficiente do charme bobo do material de origem para salvar o dia”.

O longa ainda enfrentará uma forte concorrência com "Pânico 6" e "Creed 3", já que ambos os filmes surpreenderam nas bilheterias e registraram as maiores estreias de suas próprias franquias. Fora isso, há também a estreia de “John Wick 4” na próxima semana e há grandes expectativas acerca de seu lançamento.

No mais, o novo filme de "Shazam" contou com o retorno  de Zachary Levi no papel principal, além da introdução de artistas como Helen Mirren, Lucy Liu e Rachel Zegler. Além disso, o elenco contou com Adam Brody, Asher Angel e Jack Dylan GrazerHenry Gayden voltou como roteirista, enquanto David F. Sandberg assumiu novamente a cadeira de direção, também Peter Safran entrou como produtor. 

O filme original foi apreciado pelos críticos, alcançando cerca de 90% de aprovação no site Rotten Tomatoes, e faturou mais de 365 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.

 

Foto em destaque: Flyer de divulgação de "Shazam! Fúria dos deuses" Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo