Celebridades

Diretor revela que Leonardo DiCaprio quase perdeu icônico papel em "Titanic"

James Cameron, diretor do longa-metragem, afirma que por pouco não dispensou o astro da produção durante entrevista para a GQ Magazine nesta terça-feira (22).

23 Nov 2022 - 10h45 | Atualizado em 23 Nov 2022 - 10h45
Diretor revela que Leonardo DiCaprio quase perdeu icônico papel em 'Titanic' Lorena Bueri

O diretor do clássico “Titanic”, James Cameron, revelou para a GQ Magazine nesta terça-feira (22) que discutiu com Leonardo DiCaprio durante a produção do filme e  cogitou dispensar o astro após atitude inapropriada.

Após escalar Kate Winslet para o papel de Rose, o cineasta se encontrou com DiCaprio para uma primeira reunião e teste de tela. Ele relembra que o encontro foi engraçado porque todas as mulheres do escritório compareceram a fim de conhecer o ator, que, na época, estava no auge de seus 21 anos. “Foi hilário”, exclama. 

Cameron conta que, durante a produção do filme de 1997, entrou em conflito com Dicaprio porque o galã não parecia muito interessado em fazer um dos testes para conseguir o papel de Jack, personagem que, posteriormente, seria um de seus papéis mais icônicos. 


James Cameron falou disseca seus filmes mais icônicos para GQ. (Reprodução/YouTube) 


Para assegurar o trabalho, o ator precisava fazer um teste final que consistia em passar o texto frente às câmeras. "Ele não sabia que estava indo para o teste. Ele pensou que era outra reunião para conhecer Kate”, o diretor explica e relembra a insatisfação do ator, que se negou a ler o texto, ao que ele respondeu com um simples aperto de mão e um “obrigado por ter vindo.” Percebendo estar prestes a ser cortado do longa, DiCaprio tratou de tentar reverter a situação, mesmo que indignado. O diretor narra sua surpresa ao perceber a transformação do ator no momento em que ele gritou “ação”. “Kate apenas se iluminou e eles fizeram a cena. Nuvens escuras se abriram e um raio de sol desceu e iluminou Jack”, descreve Cameron. 

Titanic se tornou uma das maiores bilheterias de Hollywood, arrecadando cerca de US $2,2 bilhões, além de ser o maior feito da carreira do cineasta, que destaca a dificuldade de imaginar o filme sem DiCaprio e Kate. 

Foto Destaque: Leonardo DiCaprio. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo