Celebridades

Diretor e roteirista indicado ao Oscar Douglas McGrath morre aos 64 anos

Douglas McGrath era parceiro de Woody Allen e teve carreira celebrada nos palcos da Broadway. Já foi indicado ao Oscar de melhor roteiro por ‘Tiros na Broadway’ (1995)

3 min de leitura
08 Nov 2022 - 19h30 | Atualizado em 08 Nov 2022 - 19h30

Na última quinta-feira (3), com apenas 64 anos, o do diretor e roteirista Douglas McGrath faleceu decorrente de um ataque cardíaco e deixa a esposa e um filho. Seu currículo contava com uma indicação ao Oscar de melhor roteiro por ‘Tiros na Broadway’ (1995), parceria com o cineasta Woody Allen. Já foi indicado também ao Tony, por seu trabalho no musical ‘Beautiful: The Carole King Musical’.  

A morte de McGrath foi divulgada pelos produtores de seu espetáculo mais recente, a peça ‘Everything’s Fine’, lançada em outubro. Escrito e protagonizado por McGrath e estava sendo dirigido pelo ator John Lithgow. 


Diretor e roteirista indicado ao Oscar, Douglas McGrath, morre aos 64 anos (Foto: Reprodução/Getty Images)


“Os produtores de ‘Everything’s Fine’ tiveram a honra de apresentar esse espetáculo solo autobiográfico”, afirma o comunicado. “Todos aqueles que trabalharam com McGrath ao longo dos últimos três meses foram impactados por sua graça, seu charme e seu senso de humor refinado. Nos solidarizamos com sua família”.

Após a notícia do falecimento do diretor, os organizadores da peça anunciaram que não iriam continuar as apresentações, que estão agendadas até janeiro de 2023.

Douglas McGrath Ele nasceu em 2 de fevereiro de 1958, em Midland, Texas, e estudou na prestigiosa Universidade de Princeton. Iniciou sua carreira em 1980, fazendo parte da equipe de roteiristas do programa de humor ‘Saturday Night Live’. Ele depois dirigiu e escreveu diversas peças, além de vários sucessos de crítica em Hollywood. 

Junto de seu parceiro Woody Allen, ele também escreveu ‘Trapaceiros’ (2000). Sozinho ele roteirizou e dirigiu ‘Emma’ (1996), ‘Um Agente como a Gente’ (2000), ‘O Herói da Família’ (2002) e ‘Confidencial’ (2006). McGrath fazia participações especiais e pontas em filmes, especialmente nas produções dirigidas e roteirizadas por ele.

Carole King, cantora e compositora, foi a inspiração para o musical mais famoso de McGrath. Ela divulgou um comunicado lamentando a morte do amigo, nele ela dizia que Douglas era esperto, divertido, talentoso, carinho, gentil, um grande amigo e um maravilhoso contador de histórias que deixa um legado de amor e sorrisos. 

Foto Destaque: Douglas McGrath. Reprodução/Getty Images.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo