O diretor do live-action “A Pequena Sereia” explicou em entrevista ao Entertainment Weekly o que aconteceu exatamente para que o cantor Harry Styles rejeitasse a oportunidade de interpretar o príncipe Eric nessa versão, causando desapontamento em alguns fãs que já vibravam pela possibilidade do artista ser um príncipe da Disney.
O live-action "A Pequena Sereia" estreia em maio (Foto: Divulgação/Disney)
Segundo Rob Marshall, o artista não entrou para o elenco porque não deu prosseguimento às negociações, pois buscava papéis mais sombrios. Styles queria se desafiar para não ficar preso ao seu ofício como cantor participando apenas de filmes musicais, então optou por seguir outro caminho fechando papéis nos longas “Não se Preocupe, Querida” e “Meu Policial”.
“Nós nos encontramos com ele. Ele era adorável. Que cara maravilhoso! Mas no final do dia, ele realmente sentiu que queria sair e fazer os filmes que acabou fazendo, que eram meio sombrios. Para muitos jovens músicos como Harry, você está tentando abrir seu caminho e não quer ser visto como um cantor, necessariamente”, revelou Marshall concluindo que era por esse motivo que Harry buscava oportunidades fora do gênero musical com o intuito de sair da zona de conforto e se expandir.
Em 2019, logo quando Harry decidiu por não fazer parte do elenco, ele falou em entrevista à revista britânica The Face sobre o que o levou a abrir mão de viver o príncipe Eric, alegando querer se dedicar mais aos seus projetos na carreira musical.
Com a negativa do ex-One Direction, o ator britânico Jonah Hauer-King impressionou e chamou a atenção do diretor durante a audição. O jovem de 27 anos tinha características fundamentais que se encaixavam no personagem como a “doçura” e a “paixão profunda”.
O personagem príncipe Eric será interpretado por Jonah Hauer-King (Foto: Reprodução/Getty Images)
A Pequena Sereia chegará aos cinemas em 26 de maio e também será disponibilizado no catálogo do Disney+ (ainda sem data marcada). O novo trailer com cenas inéditas foi ao ar durante o intervalo do Oscar 2023.
Foto Destaque: Harry Styles e Príncipe Eric - Reprodução/Capricho