Esportes

Diniz convenceu os seus jogadores de que título era possível

O poder da palavra, o técnico Fernando Diniz teve papel importante na conquista do título de virada sobre o Flamengo. O comandante soube preparar a mente dos seus atletas para decisão.

10 Abr 2023 - 10h30 | Atualizado em 10 Abr 2023 - 10h30
Diniz convenceu os seus jogadores de que título era possível Lorena Bueri

O Fluminense venceu de virada o Flamengo na final do Campeonato Carioca, após perder o primeiro jogo por 2 a 0, e golear no segundo jogo por 4 a 1. Placar que chamou bastante a atenção e muitos torcedores tricolores esperavam pela goleada, mas para os jogadores, que entraram em campo demonstravam uma postura confiante no título, e esse comportamento tem haver com o técnico Fernando Diniz. Formado em psicologia, o técnico motivou cada atleta ao longo da última semana até a decisão. 

O Tricolor carioca que começou a semana vencendo o Sporting Cristal por 3 a 1 na sua estreia da Libertadores e após o jogo o Diniz pediu a palavra no vestiário. Em um vídeo publicado no Youtube do time, mostra o bastidores do jogo e nota-se o técnico elogiando o time pela vitória e mudando o foco do time, que era a hora de pensar no título, preparar o time da melhor forma para encarar o rival, Flamengo, no domingo de Páscoa, esse tinha que ser o único pensamento deles. 

No Rio de Janeiro o clube teve a sexta e o sábado pra treinar e durante as atividades, Diniz focou na parte tática da equipe para surpreender o adversário. A parte emocional ficou para o dia da decisão, domingo (09). Começou com a chegada do ônibus com a delegação as 16h (horário de Brasília) o que chamou a atenção dos jornalistas, pois a delegação costuma chegar sempre faltando uma hora e meia pro jogo, que estava marcado para 18h.


Comemoração do jogadores do Fluminense com Diniz. (Foto: Reprodução/Marina Garcia/Fluminense FC)


Diniz optou por realizar a preleção no vestiario do Maracanã e fez uma apresentação voltada pra a relação do jogador com a bola. Compartilhou com seus atletas a perda do seu pai quando tinha apenas oito anos efoi na bola que encontrou amparo. Além disso usou vídeos de gols marcantes do Fluminense contra o próprio Flamengo e afirmou que agora era a vez desse elenco atual construir história.

"Eu só chorei, só chorei. Pitbull também chora", contou Felipe Melo ao ser perguntado de como foi a preleção.

Os gols do Fluminense foram marcados por: Marcelo, Cano e Alexsander. Ayrton descontou para o Flamengo.

Foto destaque: Fernando Diniz comemorando. Reprodução/Malison Santana/Fluminense.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo