Bem Estar

Dificuldades ou mudanças positivas? O que a Numerologia Cabalística tem a dizer sobre 2021

O ano de 2020 foi um dos mais difíceis para a humanidade. Mas o que 2021 nos reserva? Conversamos com uma especialista em Numerologia Cabalística para tentar achar respostas. Confira!

01 Jan 2021 - 15h53 | Atualizado em 01 Jan 2021 - 15h53
Dificuldades ou mudanças positivas? O que a Numerologia Cabalística tem a dizer sobre 2021 Lorena Bueri

O ano de 2020 foi um dos mais difíceis que a humanidade encarou. Apesar de não termos vivido um ano de uma grande guerra ou tempestades naturais com poder de mudar o ecossistema, o ser humano teve pela frente um dos seus maiores medos: a solidão. Devido à pandemia de Covid-19, o isolamento social foi adotado em diversos países para conter o avanço da doença. De março até este mês de dezembro, todos os meios foram afetados. Serviços em home office, políticas de incentivo adotadas por governos, máscaras, álcool em gel e o distanciamento deram uma nova forma de produzir e se viver.  

Leia mais: Neymar promove grandes festas em meio à pandemia e vira notícia em grandes jornais mundiais

É difícil não olhar para 2021 e ter esperança de dias melhores. Com as vacinas sendo desenvolvidas por diversos laboratórios e com aplicação em países como EUA, Reino Unido e Portugal, o ser humano se enche de vida ao ver que o próximo ano tende a ser muito melhor. Dessa forma, celebridades ou anônimos estão todos em apenas um barco, na esperança que possamos navegar em águas mais tranquilas.

Contudo, fica a pergunta: será que 2021 realmente reserva coisas boas para nós? Pensando nisso, fomos atrás dos números para tentar responder esta questão. Assim, conversamos com Suellen Machado , do Instituto de Numerologia Cabalística, que é uma organização com mais de 17 mil seguidores no instagram (@estrela_cabalistica) e já realizou diversos trabalhos para celebridades como: Sérgio Marone, Rafael Ilha, Maurício Manfrini e Rodrigo Teaser, o intérprete oficial de Michael Jackson. 

"Segundo a Numerologia, aponta-se que a sociedade poderá ser delimitada por duvidas e vulnerabilidade, desencadeando conflitos ainda mais críticos que exigirão saídas imediatas. Esquivar-se de suas obrigações e apenas sentar e aguardar que tudo se resolva sem a sua colaboração, será o maior desafio do Ano universal 5. O lado revolucionário vinculado ao 5, tendem as pessoas serem capazes de modo simples, se levantar às situações atuais e não apresentar saídas e ainda não se empenhar à coloca-las em práticas", disse ela. 

Os ensinamentos de 2020 para a humanidade

Ainda segundo a especialista, o ano de 2020 foi um momento de reconstrução para o futuro, onde as pessoas tiveram que desenvolver melhor o sentido da própria vida e estabelecer um rumo e organizar a vida de acordo com o que é importante.

"O ano de 2020, foi simbolizado pelo numero 4, um ano duro e restrito, foi o momento de se reconstruir para o futuro, para o novo normal. A energia do 4 é muito séria e prática, e precisa de uma meta especifica para perseguir. Neste ano, você teve de desenvolver melhor o sentido que dá para a própria vida e estabelecer um rumo e uma direção a seguir. Organizar a sua vida de acordo com o que é importante para você".  

Ainda de acordo com Sue, como gosta de ser chamada, a pandemia veio para sacurdir e transformar drasticamente nossa vida e nossa maneira de observar o mundo, assim como para olhar para dentro de nós. Para ela, apesar de ter sido uma temporada de dificuldades e seuperações, o ano de 2020 veio para ensinar alguns fundamentos para a humidade. 

"Nos mostrou novos caminhos, novos valores e que precisamos uns dos outros, que sozinhos não somos nada. Nos apresentou com urgência que temos papel indispensável para a sobrevivência do outro. Nos trouxe de volta o amor e a solidariedade, que estava tão esmorecido na humanidade, nos dando sensibilidade a dor do próximo". 

"Foi basicamente um chamado para a União, solidariedade, consciência e responsabilidade coletiva. Para podermos acordar com urgência e avaliar o rumo que estávamos seguindo enquanto coletividade. Vamos levar para 2021 o lado positivo de tudo que vivemos e estamos vivendo. É o momento de parar e pensar em qual mundo queremos viver daqui pra frente, o tipo de humanidade almejamos construir", completou. 


Suellen Machado é especialista em Numerologia Cabalística. (Foto: Suellen Silva)


O que esperar de 2021? 

A Numerologia Cabalística é um método sistematizado a partir da numerologia da Kabbalah - ou Cabala - de origem judaica, mas que foi adotada por humanistas cristãos e místicos e se espalhou pelo mundo nos séculos XIX e XX. A Cabala é uma ciência numérica associada a letras que possibilita a criação do mapa numerológico através do nome da pessoa, da data de nascimento ou de ambos.

Segundo a Numerologia, aponta-se que a sociedade poderá ser delimitada por dúvidas e vulnerabilidade, desencadeando conflitos ainda mais críticos que exigirão saídas imediatas. Esquivar-se de suas obrigações e apenas sentar e aguardar que tudo se resolva sem a sua colaboração, será o maior desafio do Ano universal 5. O lado revolucionário vinculado ao 5, tendem as pessoas, serem capazes de modo simples, se levantar às situações atuais e não apresentar saídas e ainda não se empenhar á coloca-las em práticas.

A particularidade do Ano 5 é a analise diferente, distinguir outros pontos de vista, encontrar novas saídas inventadas. Devemos nos esquivar dos vícios e distrações que nos façam deixar passar despercebidos a maneira de encontrar soluções e saídas. Em 2021, devemos nos conscientizar quando estivermos resvalando para o lado negativo do ano 5, e assim, alterar o sentido que estamos seguindo, empenhar-se em um caminho mais edificativo, desse modo, abraçando o novo, adequando-se mutações externas inesperadas e que poderão nos surpreender.

Seguindo essa linha de pensamento, se manter próximo a pessoas com princípios e convicções parecidos com os seus, será o melhor a se fazer. O número 5 aguça para a relevância de estar em constante aprendizado e estabelecendo relações com pessoas que pode lhe proporcionar concepções e conhecimentos engrandecedores. Valorizar sempre essa troca entre as pessoas.

No decorrer do Ano 5, reiteradamente iremos nos sentir mais livres e aptos a certas modificações que estão sendo planejadas a algum tempo. Iremos em busca de novidades e sentiremos a liberdade. O interesse e a vontade de se sentir livre fara grande presença neste ano, assim como desejo de ultrapassar nossos limites. Adentrar na mudança não é tarefa fácil, mas ela estará assídua vigorosamente a partir de 01/01/21.Seremos fortemente testado dentre nossas fraquezas, mas o sentimento de querer se libertar de tudo que nos pesou durante o ano passado terá grande influência. 

 

 

(Foto Destaque: Dificuldades ou mudanças positivas: o que a Numerologia tem a dizer sobre 2021? Reprodução/Liquido.com) 

VEJA TAMBÉM

Grêmio negocia renovação de contrato com Renato Gaúcho para 2024 Lorena Bueri

Grêmio negocia renovação de contrato com Renato Gaúcho para 2024

Com um pedido de aumento por parte do treinador, Grêmio hesita em conceder o reajuste total e deve optar por uma remuneração menor do que a inicialmente proposta por Renato
SZA divulga 6 supostas capas para seu álbum “Lana” Lorena Bueri

SZA divulga 6 supostas capas para seu álbum “Lana”

As postagens parecem ser possíveis capas para “Lana”, e foram feitas no Instagram de SZA no último domingo, dia 10; fãs especulam se o lançamento da versão deluxe de “SOS” está próximo
Estudo revela que diabetes tipo 2 triplica risco de Alzheimer na velhice Lorena Bueri

Estudo revela que diabetes tipo 2 triplica risco de Alzheimer na velhice

Após três décadas de pesquisa, foi descoberto que os indivíduos que desenvolveram diabetes tipo 2 na casa dos 60, tem 70% mais chance de ter Alzheimer.
Presidente eleito do Santos revela pedido de Neymar para 2024: 'Até eu voltar' Lorena Bueri

Presidente eleito do Santos revela pedido de Neymar para 2024: "Até eu voltar"

Em meio ao planejamento para disputar a segunda divisão pela primeira vez, o Santos pode aposentar um número de sua camisa em 2024, a pedido do craque Neymar, que teria considerado um retorno
São Paulo oficializa contratação de Luiz Gustavo Lorena Bueri

São Paulo oficializa contratação de Luiz Gustavo

O meio-campista é a segunda contratação confirmada pelo time para a temporada de 2024, juntando-se ao atacante Erick; ambos reforçam a equipe com contratos válidos até o final de 2026.
Milei revoga norma que proibia nepotismo e nomeia sua irmã para cargo de alto escalão Lorena Bueri

Milei revoga norma que proibia nepotismo e nomeia sua irmã para cargo de alto escalão

Norma assinada em 30 de janeiro de 2018 pelo ex-presidente estabelecia que parentes diretos ou indiretos, de até 2º grau, não poderiam ser nomeados para cargos no setor público
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo