Bem Estar

Dificuldades ou mudanças positivas? O que a Numerologia Cabalística tem a dizer sobre 2021

O ano de 2020 foi um dos mais difíceis para a humanidade. Mas o que 2021 nos reserva? Conversamos com uma especialista em Numerologia Cabalística para tentar achar respostas. Confira!

01 Jan 2021 - 15h53 | Atualizado em 01 Jan 2021 - 15h53
Dificuldades ou mudanças positivas? O que a Numerologia Cabalística tem a dizer sobre 2021 Lorena Bueri

O ano de 2020 foi um dos mais difíceis que a humanidade encarou. Apesar de não termos vivido um ano de uma grande guerra ou tempestades naturais com poder de mudar o ecossistema, o ser humano teve pela frente um dos seus maiores medos: a solidão. Devido à pandemia de Covid-19, o isolamento social foi adotado em diversos países para conter o avanço da doença. De março até este mês de dezembro, todos os meios foram afetados. Serviços em home office, políticas de incentivo adotadas por governos, máscaras, álcool em gel e o distanciamento deram uma nova forma de produzir e se viver.  

Leia mais: Neymar promove grandes festas em meio à pandemia e vira notícia em grandes jornais mundiais

É difícil não olhar para 2021 e ter esperança de dias melhores. Com as vacinas sendo desenvolvidas por diversos laboratórios e com aplicação em países como EUA, Reino Unido e Portugal, o ser humano se enche de vida ao ver que o próximo ano tende a ser muito melhor. Dessa forma, celebridades ou anônimos estão todos em apenas um barco, na esperança que possamos navegar em águas mais tranquilas.

Contudo, fica a pergunta: será que 2021 realmente reserva coisas boas para nós? Pensando nisso, fomos atrás dos números para tentar responder esta questão. Assim, conversamos com Suellen Machado , do Instituto de Numerologia Cabalística, que é uma organização com mais de 17 mil seguidores no instagram (@estrela_cabalistica) e já realizou diversos trabalhos para celebridades como: Sérgio Marone, Rafael Ilha, Maurício Manfrini e Rodrigo Teaser, o intérprete oficial de Michael Jackson. 

"Segundo a Numerologia, aponta-se que a sociedade poderá ser delimitada por duvidas e vulnerabilidade, desencadeando conflitos ainda mais críticos que exigirão saídas imediatas. Esquivar-se de suas obrigações e apenas sentar e aguardar que tudo se resolva sem a sua colaboração, será o maior desafio do Ano universal 5. O lado revolucionário vinculado ao 5, tendem as pessoas serem capazes de modo simples, se levantar às situações atuais e não apresentar saídas e ainda não se empenhar à coloca-las em práticas", disse ela. 

Os ensinamentos de 2020 para a humanidade

Ainda segundo a especialista, o ano de 2020 foi um momento de reconstrução para o futuro, onde as pessoas tiveram que desenvolver melhor o sentido da própria vida e estabelecer um rumo e organizar a vida de acordo com o que é importante.

"O ano de 2020, foi simbolizado pelo numero 4, um ano duro e restrito, foi o momento de se reconstruir para o futuro, para o novo normal. A energia do 4 é muito séria e prática, e precisa de uma meta especifica para perseguir. Neste ano, você teve de desenvolver melhor o sentido que dá para a própria vida e estabelecer um rumo e uma direção a seguir. Organizar a sua vida de acordo com o que é importante para você".  

Ainda de acordo com Sue, como gosta de ser chamada, a pandemia veio para sacurdir e transformar drasticamente nossa vida e nossa maneira de observar o mundo, assim como para olhar para dentro de nós. Para ela, apesar de ter sido uma temporada de dificuldades e seuperações, o ano de 2020 veio para ensinar alguns fundamentos para a humidade. 

"Nos mostrou novos caminhos, novos valores e que precisamos uns dos outros, que sozinhos não somos nada. Nos apresentou com urgência que temos papel indispensável para a sobrevivência do outro. Nos trouxe de volta o amor e a solidariedade, que estava tão esmorecido na humanidade, nos dando sensibilidade a dor do próximo". 

"Foi basicamente um chamado para a União, solidariedade, consciência e responsabilidade coletiva. Para podermos acordar com urgência e avaliar o rumo que estávamos seguindo enquanto coletividade. Vamos levar para 2021 o lado positivo de tudo que vivemos e estamos vivendo. É o momento de parar e pensar em qual mundo queremos viver daqui pra frente, o tipo de humanidade almejamos construir", completou. 


Suellen Machado é especialista em Numerologia Cabalística. (Foto: Suellen Silva)


O que esperar de 2021? 

A Numerologia Cabalística é um método sistematizado a partir da numerologia da Kabbalah - ou Cabala - de origem judaica, mas que foi adotada por humanistas cristãos e místicos e se espalhou pelo mundo nos séculos XIX e XX. A Cabala é uma ciência numérica associada a letras que possibilita a criação do mapa numerológico através do nome da pessoa, da data de nascimento ou de ambos.

Segundo a Numerologia, aponta-se que a sociedade poderá ser delimitada por dúvidas e vulnerabilidade, desencadeando conflitos ainda mais críticos que exigirão saídas imediatas. Esquivar-se de suas obrigações e apenas sentar e aguardar que tudo se resolva sem a sua colaboração, será o maior desafio do Ano universal 5. O lado revolucionário vinculado ao 5, tendem as pessoas, serem capazes de modo simples, se levantar às situações atuais e não apresentar saídas e ainda não se empenhar á coloca-las em práticas.

A particularidade do Ano 5 é a analise diferente, distinguir outros pontos de vista, encontrar novas saídas inventadas. Devemos nos esquivar dos vícios e distrações que nos façam deixar passar despercebidos a maneira de encontrar soluções e saídas. Em 2021, devemos nos conscientizar quando estivermos resvalando para o lado negativo do ano 5, e assim, alterar o sentido que estamos seguindo, empenhar-se em um caminho mais edificativo, desse modo, abraçando o novo, adequando-se mutações externas inesperadas e que poderão nos surpreender.

Seguindo essa linha de pensamento, se manter próximo a pessoas com princípios e convicções parecidos com os seus, será o melhor a se fazer. O número 5 aguça para a relevância de estar em constante aprendizado e estabelecendo relações com pessoas que pode lhe proporcionar concepções e conhecimentos engrandecedores. Valorizar sempre essa troca entre as pessoas.

No decorrer do Ano 5, reiteradamente iremos nos sentir mais livres e aptos a certas modificações que estão sendo planejadas a algum tempo. Iremos em busca de novidades e sentiremos a liberdade. O interesse e a vontade de se sentir livre fara grande presença neste ano, assim como desejo de ultrapassar nossos limites. Adentrar na mudança não é tarefa fácil, mas ela estará assídua vigorosamente a partir de 01/01/21.Seremos fortemente testado dentre nossas fraquezas, mas o sentimento de querer se libertar de tudo que nos pesou durante o ano passado terá grande influência. 

 

 

(Foto Destaque: Dificuldades ou mudanças positivas: o que a Numerologia tem a dizer sobre 2021? Reprodução/Liquido.com) 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo