Saúde

Dieta pode não ser a solução: Cientistas descobrem porque dietas não funcionam para algumas pessoas

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Ottawa, no Canadá, descobriu que existem pessoas mais sucessíveis a exercícios parar perder peso e acelerar o metabolismo.

16 Ago 2022 - 21h59 | Atualizado em 16 Ago 2022 - 21h59
Dieta pode não ser a solução: Cientistas descobrem porque dietas não funcionam para algumas pessoas Lorena Bueri

Perder peso não é uma tarefa fácil, dieta, exercício, até a meditação as pessoas recorrem para perder uns quilinhos, no entanto, existem algumas pessoas que nitidamente tem maior dificuldade que outras para perder peso e isso pode fazer com que seus esforços não estejam sendo empregados da melhor maneira.

É o que uma equipe de pesquisadores descobriu através de um estudo realizado na Universidade de Ottawa, no Canadá que chegou à conclusão que algumas pessoas não sentem os efeitos da dieta para a perda de peso e que alguns organismos respondem melhor a exercícios físicos que à mudança de hábitos alimentares.

O estudo analisou mais de 5 mil registros clínicos, 228 arquivos e acompanhou 20 mulheres obesas, que foram submetidas a teste para medir sua perda de peso de acordo com cada atividade realizada.


Reeducação alimentar continua sendo essencial para a perda de peso por pessoas obesas (Foto: Reprodução/Tasaudavel)


As voluntárias foram analisadas durante seis semanas, onde realizaram diversos exercícios físicos em esteiras e levantamento de pesos três vezes na semana, os pesquisadores então conseguiram identificar que atividade física tem maior potencial de aumento do metabolismo e ação na perda de peso.

Os resultados do estudo são animadores e podem ajudar a adaptar e reformular melhor os programas voltados para a perda de peso e torna-los mais efetivos para todas as pessoas.

Vale ressaltar que não focar apenas em exercícios para perder peso não é uma estratégia efetiva pois é preciso uma mudança global no estilo de vida para alcançar os resultados esperados, incluindo sim, mudanças de hábitos alimentares e reeducação alimentar, no entanto, essas mudanças podem focar mais na prática de exercícios.

 

Algumas pessoas têm maior perda de peso ao praticar atividades físicas (Foto: Reprodução/ Folha Vitória)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo