Esportes

Diego Simeone é o treinador mais bem pago do futebol mundial, diz portal

Em lista revelada nesta segunda (3), o jornal francês “L’Equipe” colocou o treinador do Atlético de Madrid no primeiro lugar entre os técnicos mais bem pagos do planeta; Guardiola e Klopp fecham o top 3

03 Abr 2023 - 17h09 | Atualizado em 03 Abr 2023 - 17h09
Diego Simeone é o treinador mais bem pago do futebol mundial, diz portal Lorena Bueri

Treinador do Atlético de Madrid, o argentino Diego Simeone é o técnico de futebol mais bem pago do planeta. De acordo com uma lista atualizada e publicada pelo jornal francês “L'Equipe” nesta segunda-feira (3), Simeone está ganhando atualmente um salário de quase 30 milhões de libras (187 milhões de reais) por ano no Atlético – o equivalente a quase 574 mil libras (3,6 milhões de reais) semanais.

Os próximos três treinadores mais bem pagos da lista são de clubes da Premier League, a primeira divisão da Inglaterra. Pep Guardiola, técnico do Manchester City, ganha 19,8 milhões de libras por temporada, enquanto Jürgen Klopp, do Liverpool, recebe 15,8 milhões de libras, e Graham Potter, agora ex-comandante do Chelsea, está em quarto com quase 12 milhões de libras.


Jürgen Klopp e Pep Guardiola. (Foto/Reprodução/BR)


Na sequência da lista, o treinador da Juventus, Maximiliano Allegri, é o mais bem pago da Itália – quase 12 milhões de libras –, enquanto Thomas Tuchel é o que melhor recebe no cargo na Alemanha, depois de assinar recentemente um acordo de 10,5 milhões de libras por ano com o Bayern de Munique.

Carlo Ancelotti, do Real Madrid, que recebe 9,6 milhões de libras, é o sétimo na lista e está ganhando quase três vezes mais do que Xavi Hernandez, técnico do rival Barcelona, que tem um salário anual de 3,4 milhões de libras.


Xavi, técnico do Barcelona. (Foto/Reprodução/CDN)


De acordo com alguns portais, Xavi irá negociar um novo acordo com o Barça. O ex-meio-campista está prestes a levar o clube ao seu primeiro título de La Liga em quatro anos, o que dá ao ídolo azul-grená uma vantagem nas próximas negociações de contrato.

Com o vínculo atual terminando em junho de 2024, a renovação parece estar cada vez mais próxima. "Xavi Hernandez vai estender seu contrato com o Barcelona, em questão de tempo", publicou o jornalista Fabrizio Romano, em seu perfil no Twitter.

Completam o top 10 da lista do “L’Equipe” os seguintes treinadores: Simone Inzaghi, da Internazionale (8,8 milhões de libras), José Mourinho, da Roma (8,1 milhões de libras), e Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen (3,8 milhões de libras).

Foto destaque: Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid. Reprodução/GOAL

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo