Moda

Dicas para ter um estilo mais autêntico

Para ter o próprio estilo é preciso de autoconhecimento, saber realmente o que gosta, seguir tendências não costuma ser a melhor solução, entenda o motivo:

27 Out 2022 - 10h25 | Atualizado em 27 Out 2022 - 10h25
Dicas para ter um estilo mais autêntico  Lorena Bueri

Ter um estilo autêntico não é fácil, muitas pessoas ficam perdidas seguindo o que está em alta, e acaba não conseguindo ter uma própria autonomia na hora de se vestir. Ainda mais no mundo contemporâneo no qual as tendências aparecem e desaparecem em pouco tempo, deixando a pessoa mais confusa e às vezes com a sensação de não ter nenhuma roupa mesmo o guarda-roupas estando superlotado.

Por isso é fundamental começar a praticar o autoconhecimento, ver além das tendências, não há nenhum problema em seguir o que está na moda. Mas a partir do momento em que você só segue o mais usado, em pouco tempo terá mudado as peças e mais uma vez acumula mais roupas. 


Looks com peças vinatges. Reprodução/Steal The Look/Pinterest


 

Apostar em peças atemporais do seu estilo é uma ótima opção, no mundo da moda, um estudo levou a um método composto por 7 estilos universais, que ajudam a guiar o que mais a pessoa se identifica, mas existem outros diversos que não entram nessa caracterização. A maioria das pessoas tem mais de um estilo dentro desse conceito, e investir em peças que realmente agradam, independente de tendências, faz com que abra caminhos na hora de montar os looks.

Estampas e modelagens do momento podem ser interessantes por um período, mas quando cair em desuso, aquilo vai ser considerado cafona por quem continuar utilizando. Sendo assim, peças atemporais, que não sofrem essas passagens cíclicas no mundo fashion, costumam ser mais interessantes.

 


Look do estilo criativo. (Reprodução/Elle Magazine/Pinterest) 


 

Além disso, esse tipo de peça permite uma infinidade de combinações, o que faz multiplicar os looks. Após investir nesse tipo de roupa que não sai de moda, uma boa ideia é começar frequentar brechós, muitas pessoas têm preconceito e acham que não tem roupas boas à venda. Muito pelo contrário, os brechós costumam ter peças incríveis, e muitos por um preço muito acessível. 

As roupas encontradas nesses ambientes não são que nem fast fashion que lança uma blusa, e todo mundo compra a mesma. Os brechós permitem que encontre peças vintages, raras e dependendo até exclusiva. Para ter o estilo autêntico, primeiro é preciso de uma mudança interna, para conseguir expressar por meio das roupas.

 

Foto destaque: Mulher escolhendo uma roupa. (Reprodução/Mart Production/Pinterest)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo