Beleza

Dicas para prolongar os efeitos dos procedimentos estéticos

A Dra. Cintia Guedes passou algumas dicas de como podemos manter o pós procedimento e ainda melhorar o resultado inserindo alguns hábitos no dia a dia.

22 Fev 2023 - 13h00 | Atualizado em 22 Fev 2023 - 13h00
Dicas para prolongar os efeitos dos procedimentos estéticos Lorena Bueri

Após realizar um procedimento estético, às vezes, ficamos com dúvidas em como manter aquele resultado obtido, onde a pele está com um aspecto maravilhoso e sem defeitos. Para isso, a Dra. Cintia Guedes, em entrevista a revista L’Officiel, deu algumas dicas de como podemos manter o procedimento e ainda melhorar o resultado. Primeiro: “Seja qual for o tratamento estético que te levou a uma clínica dermatológica, pode ter certeza que o resultado pode ser melhor se você inserir alguns hábitos na sua rotina”, explica a dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Dra. Cintia Guedes. Apesar de a alimentação fazer parte do processo, a dermatologista ainda explica que ela não é a única: “O estilo de vida do paciente pode colaborar para manter e prolongar os resultados dos procedimentos. E isso é válido para os tratamentos faciais, corporais e capilares”, afirma a dermatologista.


Dicas para prolongar os efeitos dos procedimentos estéticos (Reprodução/Pinterest)


Através da entrevista da Dra. Cintia, separamos algumas dicas para você seguir e entender melhor como manter e melhorar ainda mais seu procedimento: Confira:

Alimentação saudável


Dicas para prolongar os efeitos dos procedimentos estéticos (Reprodução/Pinterest)


Manter uma alimentação saudável é fundamental para oferecer os nutrientes necessários após um procedimento, seja ele, capilar, redução de gordura localizada, de rejuvenescimento e acne, ou até mesmo de flacidez e celulite. Isso contribui para manter o corpo e a pele mais bonitos. “Por isso, é importante consumirmos frutas, legumes e verduras, a qual são as maiores fontes de vitaminas e nutrientes. Após os procedimentos estéticos corporais. Visando reduzir medidas, celulite e gorduras localizadas, é recomendável adotar uma alimentação saudável para não ocorrerem grandes variações de peso e aumento do tecido adiposo”, afirma Cintia.

A alimentação ajuda também na beleza da pele, dos cabelos e das unhas, por isso, é fundamental a ingestão de proteínas magras e vitaminas A, C e E, pois, são esses antioxidantes que combatem os radicais livres e ajudam a retardar o envelhecimento da cútis. Alimentos como: cenoura, limão, laranja, morango, brócolis e couve, são ricos desses nutrientes e super importantes consumir no nosso dia a dia.

Aposte nas cápsulas

A alimentação nem sempre vai oferecer todos os nutrientes necessários, alguns casos há a necessidade de compor essa falta com suplementos. “É de suma importância que essas cápsulas sejam orientadas pelos dermatologistas, para garantir ativos biodisponíveis, ou seja, que garantam a absorção necessária. Substância como Exsynutriment, Bio-Arct, Biotina, In.Cell, Vitamina C e Glycoxil ajudam a prolongar os resultados de dentro para fora ao oferecerem nutrientes importantes para tratamentos capilares, de firmeza da pele e ação antioxidante”, explica Patrícia França, farmacêutica e gerente científica da Biotec Dermocosméticos.

Evite o excesso de sal e açúcar

O excesso do consumo de sal por causa retenção de líquido, provocar inchaços e sensação de peso nos flancos, nas coxas e no abdômen, por isso, devemos ter cuido com o sódio embutido em alimentos ultraprocessados e enlatados, também com temperos e molhos prontos. Já o açúcar está ligado ao envelhecimento da pele por meio da glicação: “Glicação é um processo no qual a molécula de açúcar se liga ao colágeno e elastina e endurece essas proteínas, conferindo aspecto de envelhecido à pele”, relata Cintia.


Dicas para prolongar os efeitos dos procedimentos estéticos (Reprodução/Pinterest)


Além do que já foi falado, é importante que você beba muita água durante o dia, além de reduzir a retenção de líquido, ajuda também na eliminação de toxinas. Evite o uso de cigarro, além de fazer mal a saúde, ele interfere na vitalidade da pele. Pratique exercícios regularmente, e siga a sua rotina de skincare atentamente conforme orientações do seu médico. “Tire todas as suas dúvidas, pergunte caso não tenha entendido alguma informação e volte ao consultório se o médico pedir que você retorne dentro de alguns dias ou semanas. O acompanhamento médico é fundamental para manter o resultado”, finaliza a dermatologista.

FotoDestaque:Dicas para prolongar os efeitos dos procedimentos estéticos:Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo