Money

Dicas para poupar dinheiro em 2023

Quer economizar e juntar dinheiro esse ano? Confira essas dicas poderosas para você aumentar seu capital em 2023, seja para realizar um sonho, concretizar planos ou ter uma poupança.

13 Jan 2023 - 17h20 | Atualizado em 13 Jan 2023 - 17h20
Dicas para poupar dinheiro em 2023 Lorena Bueri

Pequenos hábitos no seu dia a dia podem fazer uma grande diferença na hora de poupar dinheiro. Seja para realizar um sonho, concretizar planos no futuro ou ter uma poupança para evitar imprevistos, economizar pode trazer diversos benefícios. Se você está querendo começar esse processo, mas não sabe o que fazer, essas dicas vão te ajudar.

Na era digital em que vivemos, muitos serviços estão disponíveis para serem assinados por um preço acessível. Mas já ouviu aquele ditado de "tudo posso, mas nem tudo me convém"? Esse é o ponto aqui, sabe aquelas assinaturas que você não usa? Se livre delas. Essa é uma ótima forma de começar economizando dinheiro e caso você se arrependa de algum cancelamento, é só reativar. Também é possível compartilhar o valor das assinaturas com amigos e familiares, você verá que seu bolso ficará bem mais leve.

Por falar na era digital, utilizar aplicativos de cupons e cashback também podem te fazer economizar uma boa grana. Com eles você vai receber descontos ou ter de volta parte do dinheiro que você gastou. AME, Meliuz, Cuponeria, Pelando e Promobit são só alguns exemplos de apps que você pode usar na hora de fazer uma compra, recarga ou abastecer.


Seja para realizar um sonho, concretizar planos ou ter uma poupança, economizar pode trazer diversos benefícios - Foto: Reprodução/Freepik


Nessa mesma área, temos os clubes de fidelidade e acredite eles também podem te ajudar, principalmente se você tem o hábito de consumir nos mesmos estabelecimentos. Verifique se o supermercado, restaurante, cafeteria, banco ou posto de gasolina que você frequenta tem algum programa nesse sentido, muitos locais oferecem diversos descontos e outros tipos de bônus para se aproveitar.

Se despegar de bens que você não usa pode te render um dinheiro extra. Faça uma lista de tudo o que pode ser vendido e lembre-se de que isso é para um bem maior. Alguns sites como Mercado Livre, Enjoei, OLX e Desapega podem te ajudar na hora de vender aquilo que está sobrando na sua casa. Essa técnica pode te ajudar, inclusive, na organização da casa.

Por fim, a boa e velha comida caseira é essencial na hora de economizar. Talvez essa seja a dica mais batida da lista, mas se você colocar na ponta do lápis tudo o que gasta com refeição vai perceber o tanto de dinheiro que está indo embora sem você se dar conta.

 

Foto destaque: Seja para realizar um sonho, concretizar planos ou ter uma poupança, economizar pode trazer diversos benefícios - Reprodução/Freepik

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo