Empreendedorismo

Dicas para pessoas comuns abrirem um e-commerce

A realidade de muitas pessoas que levam vidas comuns é a falta de dinheiro para investir no seu negócio. Austin Lawson mostra que nem tudo está perdido e dá algumas dicas para abrir um e-commerce

04 Ago 2022 - 12h00 | Atualizado em 04 Ago 2022 - 12h00
Dicas para pessoas comuns abrirem um e-commerce Lorena Bueri

Começar um negócio, mesmo que seja um e-commerce, não é uma tarefa fácil, ainda mais se não tem dinheiro para investir. Parte do salário de muitas pessoas são destinados à sustentação de suas famílias e não sobra para investimentos. O consultor de negócios, Austin Lawson dá dicas para que pessoas comuns possam abrir um e-commerce.

A primeira dica é ser realista. Se no momento está passando por crises financeiras, abrir um negócio está fora de questão. Para obter dinheiro, deve parar de gastar com coisas desnecessárias e vender o que for possível. O foco é ganhar dinheiro, então é necessário sacrifícios, como largar o emprego para outro com melhor remuneração, mesmo que não seja na área que goste. 

Usar uma habilidade que já possui ou aprender uma nova que gere rendimento extra é uma maneira de ganhar mais dinheiro. Lawson conseguiu lucrar R $7.900 a mais por mês criando conteúdo de mídia social, escrevendo para blogs e produzindo pequenos e-books informativos. 


Computador, Maçã, O Negócio

Trabalho online (Reprodução/Pixabay)


A hora certa para começar o seu negócio online é quando acabar com as dívidas e possuir aproximadamente  R$10.600 para investir. Não se deve se basear em grandes corporações e sim nas menores, começando de baixo. Junte as novas habilidades que adquiriu para ganhar renda extra com algo que provavelmente será lucrativo.

Segundo Austin Lawson, todos temos negócios dos sonhos, mas de início, é importante começar com algo estável e de baixo risco. Aprender a ser apaixonado pelos negócios e pelo processo em geral, não apenas de uma ideia ou conceito específico. 

Outra boa ideia é ter negócios em mais de um setor, permitindo que ganhe dinheiro, mas tendo espaço livre para trabalhar no próximo negócio. Ele sugere que o empreendedor possua um fluxo constante de negócios e ache um meio de terceirizar o que for possível.

 

Foto Destaque: Pessoas trabalhando. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo