Beleza

Dicas para manter os cabelos ruivos

Não é só no verão que os cabelos ruivos precisam de cuidados! Veja essa dicas para manter seus cabelos avermelhados hidratados e com a tonalidade por mais tempo

19 Ago 2022 - 18h24 | Atualizado em 19 Ago 2022 - 18h24
Dicas para manter os cabelos ruivos Lorena Bueri

Ter cabelos ruivos – seja natural ou descolorido –  demanda muito trabalho. A cor acobreada ou avermelhada exige certa atenção para que danos solares sejam evitados, caso contrário o cabelo poderá ficar ressecado e desbotado. 

Pensando na vida das leitoras que possuem ou pensam em ter seus cabelos ruivos, trouxemos algumas dicas que vão te ajudar nessa caminhada para conquistar o ruivo dos sonhos.


Bruna Viera (Foto: Reprodução/Pinterest)


Creme com filtro solar 

Quando falamos de verão e logo pensamos em calor, né? Mas essa dica vai muito além da estação mais quente do ano. Independente da temperatura, se você for se expor ao sol, use cremes que tenham filtro UV. Isso evitará que seus fios sejam danificados e desbotados. Produtos sem enxágue são a melhor opção para  proteger as madeixas.

Tonalizante para dar aquela potência no ruivo

O tonalizante será o seu melhor amigo na luta contra o desbotamento. Esse produto irá potencializar a tonalidade do seu ruivo e pode ser aplicado de maneira bem simples: como um creme. A dica aqui é escolher produtos livres de amônia, para que seus fios não sejam agredidos. 

Chapinha e babyliss? Não esqueça do protetor térmico


Marinspiration (Foto: Reprodução/Pinterest)


Essa dica não é só para as ruivas de plantão! Você deve saber que ao usar chapinha, secador ou babyliss deve ter o máximo de cuidados com os fios. Essa proteção deve ser potencializada quando o assunto é cabelos ruivos ou descoloridos, isso porque o calor emitido pode abrir as cutículas dos fios, ocasionando aquele problemas que não queremos: desbotamento e ressecamento. Por isso nunca abra mão do protetor térmico!

Água quente e cabelo ruivo

Os mesmo danos que as ferramentas de calor fazem nos cabelos ruivos, a água quente também pode gerar. Por isso evite ao máximo lavar as madeixas com  aquecimento muito alto. Isso vai preservar sua tonalidade

O Shampoo ideal

Não é novidade que o shampoo que usamos afeta diretamente na saúde do nosso cabelo. Então escolha produtos que sejam indicados para o seu tipo. No caso dos cabelos ruivos, a melhor escolha são aqueles que têm fórmula com pH baixo, isso ajuda a manter as cutículas fechadas e aumentar a durabilidade do pigmento.


Manu Luize (Foto: Reprodução/Pinterest)


Intercale o momento de lavar o cabelo

Não adianta usar o shampoo ideal e lavar os cabelos todos os dias. A limpeza é importante mas não faça de maneira excessiva, isso evitará o desbotamento. Intercale ao menos um dia entre as lavagens.

Como aplicar o condicionador?

Aplicar o condicionador enquanto o cabelo estiver muito molhado faz com que o produto não tenha a mesma eficácia. Você vai desembaraçar os fios, mas todo o tratamento que o produto oferece não terá efeito. Então lembre-se: sempre retire o excesso de água antes de aplicar o condicionador.

E o retoque?

O ideal é fazer o retoque somente na raiz. A sobreposição de tintas acaba danificando a queratina dos fios, deixando-os ressecados. Caso seja necessário repor a tonalidade do comprimento, escolha os tonalizantes.

 

Foto Destaque: Karol Queiroz. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo