Mundo Pet

Dicas para evitar que seu pet fuja

Quem é mãe/pai de pet sabe como é preocupante lidar com o fato de que seu bichinho pode fugir a qualquer momento. Pensando nessas questões, preparamos três dicas para sua casa que vai evitar a fuga dos pequenos.

11 Ago 2022 - 17h12 | Atualizado em 11 Ago 2022 - 17h12
Dicas para evitar que seu pet fuja  Lorena Bueri

Quem tem pet em casa sabe que a preocupação de não deixar seu bichinho fugir, é grande. O que os donos de animais não sabem, é que eles acabam fugindo por passar muito tempo entediados em casa sem passear ou brincar do lado de fora, e ao verem a oportunidade de saírem, resolvem aproveitar. Isso acontece porque os pets, principalmente os cachorros, são bem curiosos e ativos, gostam de explorar e descobrir novos lugares, criando no interior deles essa necessidade. Pensando em soluções para esses problemas, preparamos três dicas principais de cuidados para o seu bichinho não fugir.

A primeira dica é instalar grades e portões que impeçam que os animais acessem a saída da sua casa. Para evitar que ele fuja, a instalação pode ser feita antes da garagem ou até mesmo na porta de casa. Quando colocados nas escadas, além de impedir a fuga você também estará impedindo que o bichinho se machuque em algum momento de grande agitação. Em entrevista ao portal Lorena R7, Leticia Xavier, mãe de pet, conta os cuidados que tem tomado com o seu pequeno cãozinho, chamado Barney:

"O Barney nunca chegou a fugir, na minha casa temos a garagem mas ele não consegue passar pelo portão. Sempre que vamos passear, ficamos perto e utilizamos a coleira, verificando se está tudo certo com ela, já para não correr o risco dele fugir"


Letícia e Barney passeando em um momento de descontração. (Imagem/Reprodução: Instagram)


Assim como Leticia, é de extrema importância que todos os donos de pets estejam atentos às coleiras de seus animais na hora do passeio. Além disso, é necessário ressaltar que a verificação citada acima é essencial, pois a proteção só funciona se ela estiver colocada corretamente e claro, sem machucar o seu pequeno num momento de felicidade.

Outro bom conselho é a colocação de telas nas janelas e/ou varadas da casa. Essa dica serve para os cãezinhos, mas são perfeitas para os felinos, que tendem a gostar de ficar nas janelas e gostam muito de pular e saltar de um lado para o outro, subindo em móveis e se pendurando. Para quem mora em prédio, as telas são essenciais, pois além de fugir eles podem cair, e a queda fica cada vez pior conforme a altura do local.

Se você tiver crianças em casa além de seus pets é importante redobrar a atenção nas portas abertas, pois durante alguma brincadeira eles podem abrir a porta e facilitar o acesso à saída do seu bichinho. Nesse caso, a dica é manter as portas trancadas, essa medida de segurança ajuda que seu animalzinho não saia caso encontre aberta e também protege sua criança para que ela não saia de casa sem sua autorização.

Acompanhe as mais variadas notícias aqui no portal Lorena R7.

 

Foto Destaque: Gato. Imagem/Reprodução: Instagram/@parcerosfelinos

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo