Bem Estar

Dicas para emagrecer de forma saudável e mais rápido

Não tem como negar que com uma boa dieta pode-se reduzir muitas calorias para quem quer perder peso, porém para emagrecer é necessário que o corpo gaste mais calorias do que consome.

06 Jun 2023 - 08h15 | Atualizado em 06 Jun 2023 - 08h15
Dicas para emagrecer de forma saudável e mais rápido Lorena Bueri

Existem algumas medidas importantes para chegar ao peso ideal, como ajustar os hábitos alimentares e também praticar atividades físicas. A perda de peso requer muito trabalho e dedicação para poder perder peso com sucesso, é aconselhado procurar a orientação de um nutricionista, onde ele irá fazer uma avaliação nutricional completa e também irá planejar um plano de dieta adaptado às necessidades de cada pessoa.

Dicas de emagrecimento: perca peso com saúde!

1. Comer devagar e respeitar a saciedade

2. Comer proteínas magras em todas as refeições

3. Beber mais água durante o dia

4. Praticar exercícios físicos

5. Evitar alimentos ultraprocessados

6. Comer alimentos ricos em fibras

7. Evitar ficar com muita fome

8. Dormir de 7 a 9 horas

9. Evitar bebidas alcoólicas

10. Fazer um diário alimentar

11. Escolha fazer lanches nutritivos

12. Não coma por ansiedade

13. Diminua o consumo de sal e açúcar

14. Cuide do intestino

15. Previna-se das tentações


Dicas para emagrecer de forma saudável e mais rápido (Foto:Reprodução/Shutterstock)


Os alimentos sólidos são ótimos para ajudar a saciar a sua fome e também fornece uma sensação de saciedade, o que é bom para ajudar a controlar o peso. Os sólidos contém fibras que acaba sendo importante para a saúde do intestino, e elas são importantes porque ajudam a manter o trânsito intestinal regular, que previne a constipação e ajudando a prevenir doenças do cólon, também ajudam a manter a saúde da flora intestinal, que é essencial para uma boa digestão e imunidade e também controla a pressão arterial e o colesterol no sangue, o que pode reduzir o risco de doenças cardíacas.

Se você tem dificuldades para emagrecer, o ideal é procurar um nutricionista para que ele possa fazer uma avaliação dos hábitos alimentares e também de outros parâmetros e também elaborar um plano alimentar individualizado para atingir os objetivos. Se ainda assim o emagrecimento não acontecer, é aconselhado procurar um médico para se consultar e ver se existe algum problema de saúde que possa estar atrapalhando a perda de peso.

Foto Destaque: Como perder peso de forma saudável (Foto:Reprodução/Thinkstock)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo