Empreendedorismo

Dicas para as mulheres que pretendem empreender em meio às dificuldades

As mulheres de sucesso têm algo em comum: persistiram para alcançar seus objetivos. O caminho do sucesso pode ser árduo, mas com algumas dicas necessárias para o seu crescimento, pode ser fácil lidar com os entreveiros do caminho.

13 Nov 2022 - 20h40 | Atualizado em 13 Nov 2022 - 20h40
Dicas para as mulheres que pretendem empreender em meio às dificuldades Lorena Bueri

Sabemos que ainda nos dias de hoje ainda existem dferenças hierárquicas entre os salários entre os homens e mulheres. Algo que não é somente analisado no Brasil, como também, no mundo inteiro.

Segundo a ONU, é possível verificar uma brecha salarial entre os dois gêneros no mundo de aproximadamente 16%. Infelizmente, isso pode ser observado na hora de empreender também, onde os homens costumam tomar conta de grande parte do cenário no empreendedorismo. Porém, as mulheres têm crescido com força neste cenário e vêm apresentado uma alta nos índices de criação de empresas por parte das mulheres desde o início da pandemia.


Dicas para mulher empreendedora. (Foto/Reprodução: Empreendacompropósito)


Pensando nisso, este site separou para você 3 dicas capazes de auxiliar mulheres neste ambiente de criação de negócios, superando assim as dificuldades que poderão aparecer pelo caminho.

1: acesso ao capital

A palavra acesso já diz tudo por si só. Ela é muito poderosa e simboliza a possibilidade de ter livre direito a algo ou alguém. O acesso ao capital, especificamente, simboliza a necessidade de conseguir um valor monetário suficiente antes da abertura do seu negócio, seja ele físico ou digital. É importante, neste aspecto, que um controle de caixa seja feito, em que não seja gasto todo o dinheiro disponível e ele seja usado adequadamente e de forma planejada para prevenir imprevistos. Veja que embora apareçam dificultades para ter acesso a este dinhei, é preciso que não se desanime e tenha resiliência, pois bancos e demais fornecedores de crédito, não costumam negar crédito financeiro para pessoas específicas única e exclusivamente por causa de seu gênero, os valores que são observados nessas análises de crédito são a situação do CPF do(a) solicitante e as dívidas recentes do(a) mesmo(a).

2: networking

Essa é uma palavra em inglês que pode ser traduzida literalmente como "rede". No entanto, ela simboliza uma rede de conexões interpessoais que você deve manter com as pessoas. Busque sempre estar conectada com outras mulheres de sucesso, ou até mesmo, com outras mulheres que estejam em busca dos mesmos objetivos que você. É claro que, isso não exclui também os homens. De fato, quanto maior for a sua rede de conecão, mais acesso a recursos intelectuais, monetários e de assessoramento você terá à sua disposição.

3: confie no seu potencial

É peça chave deste quebra-cabeças do empreendedorismo confiar em si e saber que você é capaz de feitos extraordinários. O capital e networking são essenciais, mas sem a autoconfiança não serão capazes de fazer muita coisa em sua vida. Por isso, não deixe de confiar na sua capacidade de persistir e conquistar nem mesmo um dia, pois todos que são grandes hoje, um dia foram pequenos e precisaram persistir para conquistar o sucesso.

 

Foto/Destaque: Veja como mulheres empreendem na prática em momentos complicados. Reprodução: revistapegn.globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo