Beleza

Dicas de sombras para arrasar na make dos olhos

Analisar a temperatura da pele, escolher o pincel correto, e a preparação antes de aplicar a sombra, são essenciais para se obter um bom resultado.

03 Mai 2023 - 15h30 | Atualizado em 03 Mai 2023 - 15h30
Dicas de sombras para arrasar na make dos olhos Lorena Bueri

Quem não sonha em conseguir um olhar poderoso e sedutor? Algo que conquiste a todos ao olhar para você? Se você está à procura desse efeito impressionante, então precisa conhecer as melhores dicas de sombras para arrasar na make do olho.

O processo de automaquiagem pode ser considerada uma arte que nem todos detém o talento de realizar. Uma sombra aplicada de maneira correta é uma das etapas mais difíceis da make, muita das vezes é difícil conseguir aquele efeito deslumbrante quando não se tem muita prática. Nesses momentos dicas de como realizar esse processo são valiosas. Pensando assim, separamos algumas dicas de sombras para ajudar você a arrasar na make dos olhos.


Dicas de sombras para arrasar na make dos olhos (Foto:Reprodução/Pexels)


Analise a temperatura da pele com paletas de cores


Dicas de sombras para arrasar na make dos olhos (Foto:Reprodução/Pexels)


Quando se trata de sombras, a chave para o look perfeito é escolher a cor certa. Para descobrir qual tom de sombra é o melhor para você, é preciso considerar a tonalidade da sua pele. Se ela for considerada quente (tons de mel, âmbar, caramelo e pêssego), opte por tons quentes, como dourados, beges, cremes e marrons terracota. Se a sua pele for considerada fria (tons de rosa, azul-acinzentado, verde-acinzentado e lilás), procure sombras esfumaçadas em tons frios, como azul, lilás ou prata.

Seleção de pincéis de sombra


Dicas de sombras para arrasar na make dos olhos (Foto:Reprodução/Pexels)


Outra dica importante é ter o pincel certo para aplicar a sombra. Para isso, é necessário escolher os pincéis adequados. Os pincéis lisos e arredondados são ideais para esfumar a sombra, pois dão um efeito suave e natural. Já os pincéis mais densos são usados para aplicar a sombra com mais intensidade e cobrir uma área maior. Quando se trata de sombras cremosas, recomenda-se usar os dedos para pressionar e espalhar uniformemente a sombra.

Como preparar o olho antes de aplicar a sombra


Dicas de sombras para arrasar na make dos olhos (Foto:Reprodução/Pexels)


Antes de começar a aplicar qualquer sombra, é importante preparar a pele antes. Para isso, limpe a área dos olhos com um lenço de papel úmido e, em seguida, aplique um primer para olhos à base de silicone. Isso ajuda o produto a aderir melhor à pele e evita que a sombra desapareça rapidamente.

Sombra com efeito natural


Dicas de sombras para arrasar na make dos olhos (Reprodução/Pinterest)


Para um efeito natural, escolha sombras naturais, como marrons, beges e brancos. A técnica para aplicação desse tipo de sombra é semelhante à tradicional, mas é importante lembrar que você usará menos produto. A dica é começar com um tom mais escuro na linha das pálpebras e depois aplicar sombras mais claras para iluminar o olhar.

Sombras com efeito metálico


Dicas de sombras para arrasar na make dos olhos (Reprodução/Pinterest)


Se você está procurando por um visual vibrante e moderno, experimente as sombras metálicas. Estas sombras são perfeitas para usar à noite e para dar uma aparência mais brilhante ao olhar. O segredo é encontrar tonalidades que se complementem e que sejam adequadas para sua tonalidade de pele. Procure tons neutros como prateados, dourados e cobre, para criar um look elegante.

Sombras com efeito 3D


Dicas de sombras para arrasar na make dos olhos (Reprodução/Pinterest)


Outro efeito impressionante que você pode alcançar com as sombras é o efeito tridimensional. É possível obter esse efeito criando camadas de tons de sombras que vão desde tons neutros e terrosos até tons mais vibrantes. Escolha 3 tonalidades diferentes para criar o efeito 3D e faça transições suaves entre as cores para criar camadas.

Sombras coloridas


Dicas de sombras para arrasar na make dos olhos (Reprodução/Pinterest)


Se você quer ousar, as sombras coloridas podem ser seu melhor amigo. Escolha tons vibrantes como rosa, verde e azul para arrematar o visual. Se ainda estiver inseguro, tente começar com um tom mais suave e vá adicionando tons mais vibrantes como aplicação.

Sombras escuras


Dicas de sombras para arrasar na make dos olhos (Reprodução/Pinterest)


Para um look mais glamouroso e noturno, experimente as sombras escuras. Procure tons escuros como preto, marrom e azul-escuro. Aplique as sombras suavemente para obter o melhor efeito.


Foto Destaque: Dicas de sombras para arrasar na make dos olhos:Reprodução/Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo