Moda

Dicas de office looks para os dias mais quentes do verão

Muitas mulheres não sabem como conciliar os looks do verão com os do trabalho. Nos dias mais quentes, a dica é apostar em tecidos de algodão, linho e fibras naturais e peças mais soltas.

3 min de leitura
11 Fev 2022 - 13h27 | Atualizado em 11 Fev 2022 - 13h27

Após um longo período de pandemia, muitas pessoas estão voltando para suas rotinas normais, ou seja, retornando para seus trabalhos presenciais e aos escritórios. Com isso, é necessário pensar nos famosos office looks (roupas de trabalho), principalmente para os meses mais quentes do ano. Um grande desafio é adequar essa roupa de trabalho para serem mais frescas e confortáveis, mas sem perder a seriedade e formalidade que esse ambiente exige.

Em uma entrevista para a revista L’officiel, uma especialista em comportamento profissional conta que uma das maiores complicações acontece quando, por conta do calor, muitas mulheres tendem a usar roupas decotadas, curtas ou peças que deixam a alça do sutiã à mostra, o que não pega bem para o ambiente de trabalho.

 

1- Escolha peças com tecidos mais leves e modelagens soltas


Olivia Parlermo com um vestido fresco de verão. (Foto: Reprodução/Michael Stewart/Instagram)


 

Olivia Palermo desfila por NY com peças amplas e elegantes. (Foto: Reprodução/Instagram)


Tecidos de algodão, linho e fibras naturais em modelagens mais soltas tendem a ser mais frescas e deixam a pele respirar com mais facilidade, além de passarem mais elegância e formalidade para o profissional. 

 

2- Blusas sem mangas são bem-vindas, mas devem ser usada com parcimônia


 T-shirt e saia midi, combinação perfeita para trabalhar no verão. (Foto: Reprodução/Instagram  


Look monocromático e cores vivas transmite alegria e elegância para o verão. (Foto: Reprodução/juliana de Souza/instagram) 


Blusas sem mangas podem ser um bom jeito de escapar do calor, porém é preciso cuidado com blusas de alças finas, para locais de trabalho mais formais é indicado uma blusa com alças mais largas.

 

3- Coletes de alfaiataria dão um toque mais formal sem esquentar muito


Coletes de alfaiataria é uma terceira peça coringa, que pode ser usada com vestidos, saias e calças. (Foto: Reprodução/instagram)


Coletes de alfaiataria tira qualquer look do básico. (Foto: Reprodução/Instagram)


Essa é uma dica para aqueles dias que a mulher não pode pensar muito sobre o que vestir. É uma terceira peça, coringa, que pode ser usada por cima de vestidos ou blusas mais básicas, dando automaticamente um ar mais formal.

 

4- Saias e vestidos no comprimento midi


Para quem gosta de usar tênis nos looks de trabalho, a saia midi é uma ótima opção (Foto: Reprodução/Instagram)


Saias e vestidos midis, são perfeitas para deixar a perna de forar e manter a elegância (Foto: Reprodução/Instagram)


As saias e vestidos no tamanho midi, em modelagens mais soltas, são perfeitas para os dias de temperatura mais elevada, pois permite deixar as pernas de fora sem ficar muito a mostra, e pode ser usada em diferentes ocasiões e ambientes de trabalho, tanto formal quanto casual.

 

Foto destaque: Olivia Palermo, é referência quando o assunto é street style. Reprodução/Michael Stewart/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo