Moda

Dicas de office looks para os dias mais quentes do verão

Muitas mulheres não sabem como conciliar os looks do verão com os do trabalho. Nos dias mais quentes, a dica é apostar em tecidos de algodão, linho e fibras naturais e peças mais soltas.

11 Fev 2022 - 13h27 | Atualizado em 11 Fev 2022 - 13h27
Dicas de office looks para os dias mais quentes do verão Lorena Bueri

Após um longo período de pandemia, muitas pessoas estão voltando para suas rotinas normais, ou seja, retornando para seus trabalhos presenciais e aos escritórios. Com isso, é necessário pensar nos famosos office looks (roupas de trabalho), principalmente para os meses mais quentes do ano. Um grande desafio é adequar essa roupa de trabalho para serem mais frescas e confortáveis, mas sem perder a seriedade e formalidade que esse ambiente exige.

Em uma entrevista para a revista L’officiel, uma especialista em comportamento profissional conta que uma das maiores complicações acontece quando, por conta do calor, muitas mulheres tendem a usar roupas decotadas, curtas ou peças que deixam a alça do sutiã à mostra, o que não pega bem para o ambiente de trabalho.

 

1- Escolha peças com tecidos mais leves e modelagens soltas


Olivia Parlermo com um vestido fresco de verão. (Foto: Reprodução/Michael Stewart/Instagram)


 

Olivia Palermo desfila por NY com peças amplas e elegantes. (Foto: Reprodução/Instagram)


Tecidos de algodão, linho e fibras naturais em modelagens mais soltas tendem a ser mais frescas e deixam a pele respirar com mais facilidade, além de passarem mais elegância e formalidade para o profissional. 

 

2- Blusas sem mangas são bem-vindas, mas devem ser usada com parcimônia


 T-shirt e saia midi, combinação perfeita para trabalhar no verão. (Foto: Reprodução/Instagram  


Look monocromático e cores vivas transmite alegria e elegância para o verão. (Foto: Reprodução/juliana de Souza/instagram) 


Blusas sem mangas podem ser um bom jeito de escapar do calor, porém é preciso cuidado com blusas de alças finas, para locais de trabalho mais formais é indicado uma blusa com alças mais largas.

 

3- Coletes de alfaiataria dão um toque mais formal sem esquentar muito


Coletes de alfaiataria é uma terceira peça coringa, que pode ser usada com vestidos, saias e calças. (Foto: Reprodução/instagram)


Coletes de alfaiataria tira qualquer look do básico. (Foto: Reprodução/Instagram)


Essa é uma dica para aqueles dias que a mulher não pode pensar muito sobre o que vestir. É uma terceira peça, coringa, que pode ser usada por cima de vestidos ou blusas mais básicas, dando automaticamente um ar mais formal.

 

4- Saias e vestidos no comprimento midi


Para quem gosta de usar tênis nos looks de trabalho, a saia midi é uma ótima opção (Foto: Reprodução/Instagram)


Saias e vestidos midis, são perfeitas para deixar a perna de forar e manter a elegância (Foto: Reprodução/Instagram)


As saias e vestidos no tamanho midi, em modelagens mais soltas, são perfeitas para os dias de temperatura mais elevada, pois permite deixar as pernas de fora sem ficar muito a mostra, e pode ser usada em diferentes ocasiões e ambientes de trabalho, tanto formal quanto casual.

 

Foto destaque: Olivia Palermo, é referência quando o assunto é street style. Reprodução/Michael Stewart/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo