Empreendedorismo

Dicas de leitura para empreendedores de sucesso

Clássicos da literatura e até obras recém-lançadas sobre geopolítica, podem ajudar a reduzir o estresse e reduzir o tempo em redes sociais que está causa dependências e sintomas cruéis a saúde.

03 Jan 2023 - 20h40 | Atualizado em 03 Jan 2023 - 20h40
Dicas de leitura para empreendedores de sucesso Lorena Bueri

Nem todo mundo gosta de ler, mas a opção entre redes sociais e a leitura está em pauta constantemente e vem sendo discutida como opções constantes para um crescimento saudável e feliz, tanto para crianças como para o fortalecimento na fase adulta. Nos negócios não difere já que a leitura só traz benefícios que é completamente o oposto de redes sociais.

No parecer de muitos especialistas, o uso das redes sociais, mesmo que por alguns minutos no dia, incluindo aplicativos de mensagens instantâneas, pode chegar a criar uma série de dependências e consequências retrogradas como: ansiedade, depressão, irritabilidade, isolamento, distanciamento da realidade e das relações familiares entre muitos outros fatores nada questionáveis.

Ler estimula o raciocínio lógico, melhora o vocabulário, aprimora a capacidade interpretativa, também proporcionando ao leitor um conhecimento vasto e diversificado sobre vários assuntos. Livros tem por objetivo levar a outros mundos possíveis, seja através da literatura, de gibis ou até mesmo revistas. Poder nos entreter simultaneamente, em que propiciar a reflexão sobre a realidade ou a fuga de alguma dificuldade que enfrentamos em nosso cotidiano, despertando sonhos e curiosidades.


O livro O milagre da manhã (Vídeo: Reprodução/ IlustradaMente/ YouTube)


A leitura desenvolve a criatividade, a comunicação, o senso crítico, a imaginação, estimula a capacidade de concentração, ajuda no combate ao estresse e amplia a habilidade na escrita, independentemente da idade, segundo psicólogos quanto mais cedo iniciar o processo de leitura, mais facilidade terá para atingir raciocínio lógico e sagacidade em vários pontos de vista na sua vida.

Uma boa leitura é essencial para qualquer empreendedor que deseja o sucesso. É lendo que se desenvolve pensamento crítico, a melhorar a colocação no mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento profissional. Sem citar que manuais e livros técnicos auxiliam o profissional a se manter atualizado em sua área de atuação constantemente. Para se destacar, no entanto, é necessário ir além dos conhecimentos específicos, continuar aprendendo constantemente.

Os livros citados a seguir, são mencionados por profissionais, além de ter um objetivo claro ou muitas vezes oculto para o leitor, deve ajudar o profissional tanto na vida pessoal como profissional, muitos são clássicos da literatura e alguns guias práticos de autoajuda, assim como “clássicos” Dummies (Leigos).

Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis;

Cristianismo puro e simples, de C. S. Lewis;

Marketing para Dummies, de Alexandre Hiam;

This Is How They Tell Me the World Ends, de Nicole Perlroth;

O menino do pijama listrado, de John Boyned;

The World crisis, de Winston Churchill;

Verônica e os pinguins, de Hazel Prior;

100 Maneiras de Simplificar Sua Vida, de Joyce Meyer;

Feminismo: Perversão e Subversão, de A. C. Campagnolo;

Quem mexeu no meu queijo?, de Spencer Johnson;

O diário de Anne Frank;

Alerta Vermelho, de Bill Browder;

Libere Seu Potencia, de Myles Munroe;

Escolhas inteligentes para melhorar sua vida, de Devi Titus;

O vício de agradar a todos, de Joyce Meyer;

O milagre da manhã, de Hal Elrod;

 

Foto destaque: Estante de livros. Reprodução/ Suzy Hazelwood/ Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo