Empreendedorismo

Dicas de gestão de tempo para evitar a tensão domingo à noite

Quando chega domingo à noite, é normal gerar uma ansiedade causada pela aproximação da segunda-feira. Separamos algumas dicas de gestão de tempo para aliviar esses sentimentos.

06 Set 2022 - 09h30 | Atualizado em 06 Set 2022 - 09h30
Dicas de gestão de tempo para evitar a tensão  domingo à noite Lorena Bueri

Quando se aproxima a segunda-feira, a ansiedade é um sentimento comum para quem está enfrentando dificuldades no trabalho para cumprir a agenda semanal, entre outros serviços. O momento mais comum de sentir essa angústia é domingo de tarde, uma pré segunda-feira. Confira 5 dicas para lidar melhor com esse dia. 

A primeira dica é transformar o modo que vê as tarefas. Quando for realizar alguma, ao invés de pensar que é chato, pense no modo significativo que essa tarefa trará. Pense nas demandas como parte de quem você é e onde quer chegar, ter esses pensamentos em mente, faz elas serem mais importantes. 

Uma das dicas mais importantes é criar uma rotina, um gerenciamento de tempo. Quando se repete as mesmas atividades por um longo tempo, elas se movem da sua consciência, liberando o cérebro para se concentrar em partes mais trabalhosas. Isso quer dizer que, por exemplo, se você faz uma atividade do trabalho em uma quarta, não precisará pensar nela nos outros dias. 


Pessoa digitando (Foto: Reprodução/Pixino)


Outra maneira de gerenciar melhor o seu tempo, é não fazer tudo sozinho. Peça ajuda às pessoas que moram com você, seja para fazer comida ou em alguma tarefa doméstica. Para ajudar a criar laços com as pessoas ao seu redor, é bom compartilhar as responsabilidades para que tenham objetivos em comuns, além de oferecer a oportunidade de todos se ajudarem .

Tirar um tempo na sua agenda para se dedicar ao próximo, é uma forma de gerenciar melhor o seu tempo. De acordo com pesquisas, quando dedica uma parcela do seu tempo com os outros, acaba investindo em importantes para si mesmo. Participe de alguma campanha ou seja voluntário, isso aumenta a sua energia. 

Talvez a dica mais importante seja, faça as coisas que são importantes e as priorize. Reflita quais atividades são mais necessárias para o dia a dia e as coloque em primeiro lugar. Realize essas atividades com perfeccionismo e as outras bem o suficiente. Invista sua energia em atividades que fazem bem.

 

 

Foto Destaque: Tensão. Reprodução/PIXINIO.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo