Empreendedorismo

Dicas de franqueados para bons investimentos

As oportunidades surgem a todo momento, se deve ficar atendo e analisar tudo a sua volta, dentro do mercado ou fora dele. Um empreendimento inusitado é o mais vantajoso, podendo ser promissor.

02 Mar 2023 - 18h36 | Atualizado em 02 Mar 2023 - 18h36
Dicas de franqueados para bons investimentos Lorena Bueri

Franquias são um modelo de negócio no qual o proprietário da empresa, que no que lhe concerne é chamado de franqueador, cede os direitos do uso da marca para o franqueado, dando-lhe todo o suporte para a abertura do negócio. No entanto, quando falamos em franquias de sucesso, é referindo àquelas redes de franchising com maior destaque no mercado e rentabilidade.

Algumas dicas para se entender e praticar:

Conheça os valores; avalie o território; veja o custo-benefício dos royalties; estude o contrato com imóvel; olhe para as finanças; crie uma cultura corporativa; corte custos; não olhe apenas para o volume de vendas; não ache que é só abrir as portas e vender; procure lugares não tão badalados; trabalhe de forma inteligente; saiba que nenhum negócio é à prova de problemas; crise não é o momento de ficar parado e não se deixe levar apenas pela emoção.

A escolha de uma franquia de sucesso, é feita em seu momento de vida, baseado nas necessidades e projeções para o futuro, existem alguns caminhos para essa escolha, para que talvez aja a possibilita de se ter a melhor escolha possível. Contudo, existem casos e casos, e não acontece o mesmo com tudo mundo. Existem alguns modos que possam ajudar na escolha, como:


Escolhendo a melhor franquia (Vídeo Reprodução/ Henrique Mol/ YouTube)


Faça um plano de negócios (plan bussines); defina qual segmento de atuação e o tipo de negócio; se preparar para ser dono de um negócio (psicologicamente); saber quanto tem para o investimento; estudar bastante todos os pontos e aspectos mais de uma vez; estudar, ter conhecimento sobre franchising.

Converse com vários franqueados, e também ex-franqueados, pesquise exemplos; ver se as contas da franquia fecham; entenda se o seu momento de vida condiz com a empreitada que virá pela frente; analisar se as suas contas pessoais fecham, o quanto você precisa ganhar ou o quanto você quer ganhar.

Alguns especialistas dizem que só deve investir de 50% a 60% do seu patrimônio financeiro, para que não se tenha problemas mais sérios caso aja um problema e acabe ficando sem nada. O padrão adotado pela Associação Brasileira de Franchising, determina que o investimento total da franquia é a soma do: capital para instalação, mais a taxa de franquia e somando também o capital de giro.

 

 

Foto destaque: Franchising. Reprodução/ ABF/ Portal invest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo