Empreendedorismo

Dicas de como ser um bom líder de sucesso

Ter um bom líder, pode ser a peça-chave para o bom andamento das atividades na sua empresa, pois precisará supervisionar, acompanhar e ajudar o seu time a concluir seus objetivos, de forma firme e honesta.

05 Mar 2023 - 19h45 | Atualizado em 05 Mar 2023 - 19h45
Dicas de como ser um bom líder de sucesso Lorena Bueri

Quando se pensa em um líder de sucesso, nem sempre é aquele que tem mestrado, MBA e muitos cursos, mas um bom líder precisa saber motivar, envolver a equipe, acompanhar a evolução das pessoas, apontar falhas de sua equipe para que essas sejam melhoradas, passar conhecimento, resolver conflitos, entre outras atividades de grande responsabilidade e não um currículo com dez páginas.

Uma boa liderança ajuda a motivar os funcionários a serem mais esforçados, motivados e auxilia a chegar nos objetivos estabelecidos, ou seja, um bom líder faz com que sua empresa alcance bons resultados. Um bom líder precisa de: honestidade. Ser honesto como gestor é fundamental para evoluir no mercado e, também, para dar um bom exemplo a quem trabalha sob o seu comando; confiança; senso de humor; comprometimento; pensamento positivo; criatividade; capacidade de delegar; comunicação.


Dicas de livros para liderança (Vídeo: Reprodução/ Murilo Manzano/ YouTube)


Outra pesquisa feita pelo Insider mostrou que o maior impulsionador de sucesso para líderes é a confiabilidade. Segundo a pesquisa de Botelho e Powell, líderes conhecidos pela alta confiabilidade, que cumprem o que se espera ou o que prometem realizar, têm 15 vezes mais chances de possuírem alto desempenho.

Ser confiável e honesto não é um grau de inteligência especialmente alta, como um QI massivo, e sim de inteligência emocional, uma educação que muitas vezes vem de berço. É importante conseguir entender e administrar emoções, não somente a sua, mas a de outras pessoas, já que os líderes costumam ganhar a confiança das pessoas ao seu redor, como a de clientes, equipe e parceiros.

Líderes de sucesso são aqueles que executam com extrema qualidade o papel de gestão, de modo que seus liderados consigam progredir como seres humanos e profissionais. A liderança tem um tanto a ver com talento. Segundo a pesquisa relevante como a Gallup, uma, a cada dez pessoas nasce com esse dom.

 

Foto destaque: Liderança. Reprodução/ Miguel Á. Padriñán/ Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo