Moda

Dicas de como escolher o melhor óculos de sol

O melhor óculos muitas vezes não o que vemos no rosto de alguém ou na loja, permita-se conhecer o formato do seu rosto e experimente várias opções de óculos antes de comprar.

07 Fev 2023 - 18h30 | Atualizado em 07 Fev 2023 - 18h30
Dicas de como escolher o melhor óculos de sol Lorena Bueri

Óculos de sol é um acessório essencial, não só no verão como em qualquer estação. Estão conosco em todos os lugares, tanto para proteger nossos olhos dos raios solares quanto para dar o toque que faltava ao nosso visual. 

Os primeiros modelos foram criados por esquimós para a proteção dos raios UVA. Dessa maneira, eles refletiam no chão de gelo e causavam cegueira em quem vivia na região. Além disso, os acessórios eram produzidos de marfim, apenas para segurança. Também se têm registros desse modelo de óculos na Roma Antiga.


Primeiros óculos feitos (Foto: Reprodução/ Medium/ Blog)


O primeiro par de óculos com lentes escuras e armação apareceu na Alemanha, no século XIII, pesado e desconfortável. Os franceses, no século seguinte, introduziram um novo design e o nome de pince-nez e em português, pinça de nariz, porque ficava preso na ponta do nariz.

Desde então existem muitos modelos e além da proteção solar para raios UVA e UVB, os óculos de sol protegem os olhos dos agentes climáticos, como a poluição, que pode desenvolver uma série de infecções e doenças, como conjuntivite, por exemplo, e o vento, que pode causar os chamados olhos secos.


Óculos de sol classico redondo (Foto: Reprodução/ asim alnamat/ Pexels)


Um dos fatores que se devem considerar é o formato do seu rosto e sempre experimentar o óculos antes de comprar, só porque o óculos está na moda ou porque é bonito não significa que automaticamente irá cair como uma luva, cada ser humano possui uma feição diferente da outra e formato do rosto ainda que semelhantes.

Algumas dicas para escolher óculos de sol ideal para o seu rosto é, não compre online, ele pode diferir, cor e tamanho e mesmo com a opção de troca não garantem nada. Quem possui o formato do rosto quadrado, os óculos redondos ou ovais, os menos angulares possíveis, podem ficar bons. Já para quem tem rosto redondo fica bem com armações retangulares e quadradas.


Óculos de sol quadrado (Foto: Reprodução/ Oleksandr Pidvalnyi/ Pexels)


Para o rosto oval é o mais fácil de combinar: valem tanto os formatos arredondados quanto os retangulares. Lembrando que não é uma regra, esse é um truque, táticas usadas principalmente por vendedoras de óculos, contudo muitas vezes da certo. Por isso continuam seguindo. Além do mais, o formato do rosto de uma pessoa muitas vezes muda ao longo da vida, e a perda de peso é um exemplo para tal mudança.

Alguns óculos fazem muito sucesso, como o clássico aviador, mas existem muitos modelos de óculos como: oval grande, redondo, o estilo gatinha, o retangular tradicional e cada um traz consigo um estilo próprio, elegante, conservador, tradicional, clássico ou fashion, invista em se conhecer melhor, estude as proporções do seu rosto e experimente quantos óculos quiser, não existe um limite.

 

Foto destaque: Óculos de sol sobre livro Carthage. Reprodução/ Ata Ebem/ Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo