Beleza

Dicas de como escolher a melhor paleta de cores nesta estação

Chegou o Outon e é importante saber qual é a sua paleta, as pessoas de outono são positivas, cheias de vitalidade, originais e as suas atitudes lembram muito os ventos do outono, descubra qual é a sua.

11 Mai 2023 - 20h50 | Atualizado em 11 Mai 2023 - 20h50
Dicas de como escolher a melhor paleta de cores nesta estação Lorena Bueri

O outono chegou com tudo este ano, e isso causa uma influência grande nas tendências, tanto de moda como de maquiagem. Existem paletas de cores de outono que podem ajudar na produção para fazer a sua make, sendo composta por tons quentes, terrosos e dourados. Alguns exemplos de cores que fazem parte da paleta é o laranja queimado, marrom quente, verde-oliva, mostarda e cobre, entre outros.

Uma paleta que de cores de outono, é composta de três formas, sendo elas a quente, suava e escura. Cada uma contém a sua distinção de forma diferente e pode ajudar tanto no tom da sua pele como na sua roupa, favorecendo de forma fantástica.

Para definir a paleta que mais favorece a sua aparência, é necessário considerar a cor dos olhos, pele e cabelos, pois as pessoas que possuem tons de pele quentes e dourados, costumam se beneficiar das cartelas presentes no outono.


Paleta de cores do outono (Foto: Reprodução/ canal masculino/ Pinterest)


A paleta do Outono Escuro pode ser composta ou desenvolvida por tons intensos e profundos. Entre as suas várias opções de cores incluem bordô, verde-floresta, chocolate, roxo escuro e cinza, contando até mesmo com preto em sua paleta.

A segunda paleta, é a de Outono Quente, e suas características contam principalmente com tons terrosos, quente e com um toque de amarelo ou dourado em sua composição. A sua paleta tem cores como: o laranja queimado, verde-oliva, mostarda, marrom e o cobre.

Na última cartela, encontramos tons mais “suaves” como o nome já diz. O Outono Suave é caracterizado por tons mais brandos e pastéis, contando com uma intensidade suave em sua composição, como o: verde-acinzentado, bege-rosado, marfim, azul-petróleo e tons suaves de marrom. Suave é condizente com a estação, portanto, os tons por sua vez são todos escuros.

Não devemos impor limite apenas à nossa cartela de cores, mas tentar descobrir as cores que nos favorecem e fazer testes com as outras paletas. Algumas cores podem se destacar, é importante considerar a imagem que deseja construir ao escolher as cores ideais.

Foto destaque: Cores do outono. Reprodução/ Designecologist/ Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo